Robert Hunter, compositor e amigo do Grateful Dead, faleceu nessa segunda, 23, aos 78 anos. A notícia foi confirmada pela família do escritor e poeta, que não revelou a causa da morte.

“É com grande tristeza que nós confirmamos que nosso querido Robert morreu ontem à noite. Ele morreu serenamente em sua cama, rodeado de amor. A esposa, Maureen, estava ao lado, segurando a mão dele.”

A família ainda mandou uma mensagem aos fãs do artista: ”Fiquem tranquilos e saibam que as palavras dele estão ao redor de nós, ele nunca realmente irá embora. Neste momento de dor, por favor, celebrem ele do jeito que vocês todos sabem, fiquem juntos e ouçam música. Deixem as canções preencherem o ar”.

Hunter é considerado um dos letristas e poetas mais admiráveis do rock. Em 1961 ele conheceu Jerry Garcia, vocalista do Grateful Dead, e a amizade se tornou algo para a vida toda resultando em clássicos como “Dark Star”, “Uncle John’s Band”, “Box of Rain” e mais.

Após a morte de Garcia em 1995, o escritor foi trabalhar com os músicos Elvis Costello, Bruce Hornsby, Jim Lauderdale e Mickey Hart. Ele também compôs diversas canções ao lado de Bob Dylan, outro compositor admirado no gênero. Juntos, eles criaram o disco Together Through Life (2009).

Robert Hunter também trabalhou em algumas músicas próprias e em 2013 saiu em turnê solo que tinha como objetivo pagar as medicações que precisava para sua saúde já debilitada.

Descanse em paz, Robert Hunter.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.