O vegetarianismo e o veganismo cada dia mais se tornam termos e práticas menos estranhas para as pessoas devido à sua popularidade crescente. No mundo do rock e do metal, isso não se torna diferente, e tem ninguém menos que Rob Zombie como um de seus maiores defensores.
Em entrevista para a GQ, o artista airmou que desde que somos crianças sofremos uma lavagem cerebral para pensarmos que comer carne é algo aceitável, no entanto, quando ele assistiu à um documentário que mostrava a verdade sobre a produção do alimento, decidiu, aos 18 anos, ser vegetariano.
Nove anos atrás, ele mudou a dieta para vegana, ou seja, agora Zombie não poderia comer mais nada que tivesse qualquer item de origem animal. “Foi um desafio. [Ser] vegetariano é mais fácil, porque você ainda pode comer ovos mexidos ou pizza. Uma vez que me tornei vegano, era, tipo … agora não há nada para comer”, revela Zombie. “A cada dia fica mais fácil, e a cada dia a comida fica melhor. Hambúrgueres vegetarianos costumavam ser como discos de hóquei sem gosto, e agora são tão deliciosos.”
“É uma transição”, ele continua. “Seus gostos mudam e o que você considera saudável muda. Mas é um processo, e se alguém tentar ir para o nível mais díficil instantaneamente, pode falhar. É como se você nunca tivesse malhado antes e pensasse, ‘Vou malhar três horas todos os dias!’ Por que não começamos com duas? Veja se você consegue sobreviver a isso. Vá com calma, amigo.”
“Muito do punk rock era sobre lutar contra o sistema, lutar contra as normas, lutar contra o caminho que foi traçado para você pela América corporativa, dizendo a você como você deve pensar e como você deve ser”, ele afirma. “O veganismo é… anti-sistema [mas] está se tornando cada vez mais uma coisa do sistema, a cada dia uma nova rede como McDonald’s ou Burger King começa a colocar um sanduíche em seu repertório, porque eles podem ver que a indústria carnívora tem um futuro insustentável.”
Zombie lançou recentemente a faixa inédita “The Eternal Struggles of the Howling Man” é o segundo single do novo disco do artista, The Lunar Injection Kool Aid Eclipse Conspiracy, que chega no dia 12 de março.