Baixista falou sobre o “diferencial” do Metallica
Em uma entrevista recente à Polar Music, o baixista do Metallica Robert Trujillo falou sobre a importância da batida nas músicas da banda.
“Eu vou falar do Jaco Pastorius, porque com ele é sempre sobre a batida. Não importava o que ele estava tocando, se era uma balada ou uma música animada. Sempre havia uma batida. E é o mesmo com o Metallica”, explicou. “Eu sempre digo que James Hetfield é um dos melhores bateristas do mundo, na guitarra. Porque ele realmente é uma máquina produtora de batidas com aquele instrumento.”
Na entrevista, ele também opinou sobre uma das principais qualidades do Metallica, que para ele é a diferença musical entre os membros. “É algo único. E acho que o público sente isso quando nos assiste ou quando escuta nossa música.”
Recentemente, o Metallica confirmou 34 novas datas para a Worldwired Tour, que divulga o mais recente disco Hardwired… to Self-Destruct (2016). O giro passará por cidades em que a banda não se apresenta há décadas: Grand Forks, na Dakota do Norte, irá receber o primeiro show do grupo em 30 anos, enquanto eles também irão para El Paso, Birmingham, Alabama e Sioux Falls, na Dakota do Sul, pela primeira vez em 25 anos.