Ao contrário de boa parte de seu público, Rob Halford é um grande fã de Ghost. Em novembro, ele citou a canção “Elizabeth” como sua favorita durante uma entrevista para a Revolver e disse que a banda é necessária para “reenergizar” a cena do rock atual.
Halford deu mais detalhes sobre sua admiração pelo Ghost e a relevância da banda na atualidade. “O Ghost é uma banda importante em vários níveis. O rock & roll – usando o termo em um contexto bem geral – precisa de uma banda como o Ghost para nos reenergizar e devolver o nosso foco,” comentou.
“O Tobias [Forge] criou meticulosamente e buscou, antes de tudo, a força musical do Ghost, e, depois, os elementos visuais cruciais, e ambos nos atraíram para esse mundo de mistério e intriga do Emeritus,” concluiu Halford.
Há alguns meses, Rob Halford já tinha demonstrado seu carinho pelo Ghost e a admiração pelo vocalista Tobias Forge. Em entrevista para a Chaoszine da Finlândia, ele se mostrou feliz com o sucesso crescente da banda:
“Estou muito feliz pelo Tobias, por ver sua ambição e seus sonhos se tornarem tão reais. Ele trabalhou muito para transformar o Ghost nessa experiência global. O cara é um grande talento, um ótimo performer no palco… Os discos são maravilhosos; eu venho acompanhando a carreira dele.”
No último domingo, Rob Halford se apresentou no Knotfest Brasil com o Judas Priest após entregar um show impecável no Vibra São Paulo na quinta-feira, 15. Confira a nossa resenha e galeria de fotos.
LEIA TAMBÉM: Ghost e o significado de “Mary On a Cross”: blasfêmia, sexo e drogas