Ícone do site Wikimetal
Judas Priest

Rob Halford: “O Judas precisa fazer o décimo oitavo álbum de estúdio? Absolutamente não, mas nós queríamos”

Novo álbum do Judas Priest será lançado no dia 09 de Março

Em entrevista ao The Rockside Chronicles With Shawn Sixx, Rob Halford, vocalista do Judas Priest falou sobre as influências e inspirações para compor o novo álbum, Firepower.

“Muita coisa é instintiva. Você sabe quem você é, você sabe o que representa, por causa de todas as coisas que você conseguiu. A grande coisa sobre o Judas Priest é que nunca afligimos. Nós temos nunca tomou nada por certo. Nunca nos esquivamos nem nos nossos fãs. Sempre tivemos essa ética de trabalho embutida – [talvez por causa de] onde somos, The Midlands, Reino Unido, que tem um problema real -grind, encarnação da classe trabalhadora das pessoas ainda agora. É orgulho, é orgulho da música que você faz.
OK, estamos prestes a sair em turnê tocando músicas que escrevemos há trinta anos, mas veja isso que está sendo lançado agora. É quente, é fresco, sentimos que tem todos os mesmos ingredientes de uma grande música, como a que estávamos fazendo antes. O Judas precisa fazer o décimo oitavo álbum de estúdio? Absolutamente não, mas nós queríamos, porque adoramos o que Judas Priest é. Nós amamos fazer novas músicas. É uma emoção constante e sem fim, um vício ao que podemos fazer em seguida. Não é o que precisamos – ou, talvez, precisemos fazer isso, porque esse é o nosso trabalho. Somos uma banda de Metal trabalhando, e por todas as contas, agora que nossos bons amigos Black Sabbath entraram em hiato, somos a banda de Metal sobrevivente mais longa do mundo. Não acordo e penso nisso, mas às vezes cruza minha mente, e essa é uma incrível sensação de alegria e a emoção e honra que lhe foi dada por sua amada base de fãs que permite [você] continuar fazendo essas grandes coisas no Metal.
Quando eu ouço, e tento tirar meu chapéu do Judas Priest, o que é difícil, eu penso, ‘Deus, isso soa como uma nova banda de Metal que acabou de entrar em cena. A exuberância, a vitalidade e a essência da música que está saindo dos alto-falantes, é realmente uma onda de vibração. Você realmente se sente bem, e acho que é uma ótima conquista apenas falando em referência ao grande poder, ao poder positivo de música. Este álbum está cheio disso.”

Sobre se ainda sente que a banda está vivendo o sonho, Rob disse:

“Sim, absolutamente. É apenas uma jornada gloriosa que Priest tem trilhado por quase 50 anos. O Judas Priest nasceu em 1969, e isso parece inconcebível. Você acorda um dia e você vai, ‘Nossa, essa banda ainda é capaz de fazer grandes discos, fazer grandes músicas e fazer outra grande turnê mundial para ver novamente os nossos gloriosos fãs que nos deram a vida. Nunc perca a referência de seus fãs, porque sem seus fãs, você não tem nada. Sim, você está vivendo o sonho, ele ainda está acontecendo “.

Firepower será lançado no dia 09 de Março.

Sair da versão mobile