Ícone do site Wikimetal
Rob Halford e Glenn Tipton

Rob Halford e Glenn Tipton. Créditos: Reprodução/Roadie Crew

Rob Halford comenta a falta que sente de Glenn Tipton no Judas Priest

Guitarrista foi diagnosticado com doença de Parkinson há 10 anos

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, disse em entrevista a revista Classic Rock como o guitarrista Glenn Tipton faz falta nas apresentações ao vivo da banda. O guitarrista vive com a doença de Parkinson desde 2009 e cedeu seu lugar na banda ao produtor Andy Sneap.

Para a revista, Halford declarou: “Foi muito, muito difícil para mim quando saímos pela primeira vez sem Glenn. Deus abençoe Andy Sneap – ele fez um trabalho brilhante e sem desrespeito a ele – mas eu sinto muita falta de Glenn quando tocamos ao vivo. Então, quando ele sai para se divertir, é tipo: ‘Meu Deus!’ É tão bom.”

Glenn subiu ao palco com o Judas Priest em alguns shows durante a turnê Metal Masters da banda Saxon com Uriah Heep. Geralmente suas participações são em músicas mais “calmas”.  

Afastado mas ativo

O guitarrista Richie Faulkner, que se juntou a banda em 2011, comentou que é vital ter Glenn na equipe de composições: “Rob, Glenn e eu, entramos em uma sala com ideias e as lançamos. Qualquer que seja o desafio que Glenn tenha, é com isso que ele lida. Se ele pudesse jogar, ele jogaria. Se não pudesse, então eu jogaria, assumo isso. Nós ajudamos um ao outro assim”.

Faulkner ainda acrescenta que Tipton é como um irmão mais velho para ele, e relembra como foi acolhido pelo músico quando entrou na banda.

Gleen também deu sua palavra a revista e contou como foi sua contribuição no álbum Invincible Shield: “Toquei o que pude e estou muito orgulhoso de todo o álbum. Richie ajudou muito. Acho que seu atributo mais forte é a capacidade de se adaptar a estilos diferentes, mantendo seu caráter muito forte. O Priest precisa de um guitarrista que possa mudança do metal puro para faixas mais melódicas.”

Ele conclui falando sobre a doença: “Obviamente, a desvantagem para mim agora é o Parkinson, e tive que passar muito trabalho para os ombros dele. Continuo me esforçando porque acredito na não rendição. Esta doença não vai me vencer, e vou continuar escrevendo e tocando enquanto puder.”

LEIA TAMBÉM: Rob Halford fala sobre a batalha de Glenn Tipton contra o Parkinson

Sair da versão mobile