Richie Faulkner entrou para o Judas Priest em 2011
Em entrevista a revista Revolver, o vocalista do Judas Priest, Rob Halford, falou sobre a experiência de compor um novo álbum com o guitarrista Richie Faulkner, que substituiu K.K. Downing em 2011.
“Quando [Richie] entrou, era como pisar em botas grandes. Ele sempre reconhecerá seu respeito e admiração pelo o que o K.K ainda significa para certas músicas do Priest”, disse o cantor. “Ele entrou na turnê do Epitath. Ele foi lançado no meio dela, saía noite após noite com as pessoas perguntando ‘Quem é esse novo cara?’ (…) Nós nos conhecemos. Estamos na companhia uns dos outros, 20 horas por dia no ônibus, no palco, nos bastidores, então tudo isso é importante. E Richie realmente participou desse álbum, deu suas contribuições. (…) Nas sessões de composição do Redeemer Of Souls eu disse ‘Vamos ouvir as idéias. Richie, você não é a arma contratada. Você está nesta banda.’ E então, quando entramos na parte de criação de Firepower, ele se sentiu mais resolvido, mais cimentado no Judas Priest e isso se mostra com sua habilidade em Firepower. (…)
Nunca fomos para a controvérsia. Nunca fizemos um golpe. Sempre foi apenas a música. A música está lá primeiro, então, sempre que essas mudanças surgiram, eles foram por uma razão importante específica. Nossos fãs entenderam e assim foi com a maneira como Richie foi abraçado”
O novo álbum do Judas Priest, Firepower, será lançado no dia 09 de Março.