Ícone do site Wikimetal
Rob Halford

Rob Halford. Crédito: Reprodução/Facebook

Rob Halford conta ainda estar tentando processar morte de Eddie Van Halen

Segundo o Metal God, o melhor jeito de celebrar artistas como Eddie é colocar suas músicas no volume máximo

A perda do lendário Eddie Van Halen é um vazio que irá ressoar por um bom tempo na vida dos familiares, amigos, e admiradores do guitarrista, e quem está tentando processar a trágica situação, é o vocalista do Judas Priest, Rob Halford.

Em entrevista ao programa Volume, na rádio SiriusXM, o Metal God relembra grandes momentos com o artista, “Quando o primeiro disco do Van Halen saiu, o empresário do Judas Priest na época, Dave Corke, veio até minha casa, bateu na porta, e falou, ‘Você tem que vir ouvir essa banda. Eu acabei de receber esse cassette. É de uma banda chamada Van Halen. Você tem que ouvir esse cassette’. E eu não tinha um tocador de fitas em casa – eu tinha um tocador de discos, mas não de fitas. Então eu fui e sentei no carro dele, e nós colocamos o cassette, o primeiro disco do Van Halen, e eu fiquei impressionado.”

“Eu fiquei impressionado, de primeira, pela virtuosidade na guitarra de Eddie, mas apenas toda a expressão dessa banda Van Halen. E nós sentamos lá no escuro do carro dele e ouvimos o disco inteiro. Então essa foi minha introdução ao grande Eddie Van Halen. Depois de muitos anos, o Judas Priest abre par ao Van Halen em Santa Mônica. E, novamente, lindos, graciosos caras. Eu estava saindo com David Lee Roth pela primeira vez. Então essa é uma segunda grande memória”, Halford compartilha, e adiciona que Eddie costumava vir aos shows do Priest e mantinha uma amizade muito forte com Glenn Tipton, guitarrista da banda.

“É absolutamente terrível que nós perdemos outro artista incrivelmente talentoso”, Rob diz. “Eu ainda estou tentando processar isso, porque eu sou um fã do Van Halen desde o dia número um. E novamente, tudo que nós podemos fazer é rezar pela família e os membros da banda e os fãs e todo mundo, enquanto nós processamos o luto. E como nós sempre fazemos, como eu fiz quando eu perdi Ronnie [James Dio] e quando eu perdi Lemmy, colocar suas músicas no volume máximo, porque esse é o melhor jeito de celebrar esses artistas incríveis, e, nesse caso, o lendário Eddie Van Halen.”

Confira abaixo o trecho da entrevista:

LEIA TAMBÉM: Eddie Van Halen ajudou a escrever uma música do Black Sabbath; confira aqui

Sair da versão mobile