As vozes femininas do metal serão ouvidas com maior destaque na 15ª edição do Roadie Crew – Online Festival, realizado pela revista Roadie Crew em parceria com a produtora Som do Darma.
Esta edição especial marca o lançamento do projeto She, com intuito de promover e estimular a produção criativa feminina na cena de heavy metal nacional, com Fernanda Lira (Crypta), Débora Losna (Losna), Isabela Moraes (Kamala) e Cacau Pinheiro (Made Of Stone). O quarteto apresentará uma versão pesada de “Cherry Bomb”, clássico da banda The Runaways, homenageadas da noite.
LEIA TAMBÉM: Fernanda Lira explica brutalidade do death metal brasileiro: “É raiva”
“O núcleo criativo da She são os line-ups que formaremos com musicistas de todo Brasil para participação no Roadie Crew – Online Festival, porém queremos disponibilizar o projeto para muito mais”, explica Susi dos Santos, produtora cultural responsável pela iniciativa. “Vemos a She como uma nova instância onde todas as mulheres headbangers, do Brasil e do mundo, podem se encontrar, comunicar, partilhar e se pertencer. She é o grito da mulher headbanger”.
Além do projeto, estão confirmadas performances das bandas Stress, Brave featuring Steve Grimmett (Grim Reaper), Astafix, Dream Wild, Scum Noise, Metauro, No One Spoken, Castellica, Vomit Bag Squad, Eternal Knight, All For One, Versteckt, Psychosane, Black Priest e Malved.
Desde abril de 2020, o evento é realizado mensalmente com a missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional. Nas edições anteriores, já passaram mais de 200 bandas pelo festival virtual, transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da revista.
A edição de junho do festival Roadie Crew – Online Festival acontece na sexta-feira, dia 11, às 19h30.
LEIA TAMBÉM: The Pretty Reckless é a primeira banda liderada por uma mulher a ter seis singles no topo de chart da Billboard