Os assinantes do Spotify receberam um e-mail um tanto quanto desagradável essa semana. Em comunicado, a empresa avisou que o valor mensal da plataforma sofrerá um reajuste a partir do dia 30 de abril de 2021, aumentando o preço dos planos anteriores.
Muitos usuários do serviço de streaming se mostraram descontentes com a mudança de valores, usando as redes sociais para dizer que estavam cogitando migrar para uma plataforma alternativa.
Aproveitando esse cenário, o Deezer não perdeu tempo e mandou um e-mail para seus assinantes escrito no mesmo formato que o do Spotify e ironizando a concorrência. O parágrafo inicial da mensagem diz:
“Olá,
A partir do dia 30 de abril de 2021,
informamos que não mudaremos nada em seu plano. Nada. Nadinha. Nadica. Absolutamente nada. Nenhuma vírgula. Nenhum real a mais. Nenhum centavo a mais. Zero. Necas de pitibiribas.”
O e-mail segue para assegurar aos assinantes que o preço da assinatura do Deezer permanecerá o mesmo “o ano todinho”, e cutuca a plataforma rival no último parágrafo: “Caso algum amigo tenha recebido um e-mail parecido com um texto um pouquinho diferente, recomendamos que ele venha pra Deezer imediatamente.”
LEIA TAMBÉM: Foo Fighters: Moradores de rua acordam vizinhança ao som de “Best of You”