O guitarrista Ritchie Blackmore sofreu um ataque cardíaco em 2023. Quem revelou a informação foi Candice Night, sua esposa e vocalista do Blackmore’s Night.

Ao TotalRock [via Blabbermouth], ela explicou a condição de saúde de seu marido, que teve seis stents – dispositivo inserido nas artérias para liberar fluxo sanguíneo – inseridos em suas artérias. O ex-Deep Purple também está com gota e problemas articulares.

Por conta disso, ele se encontra impossibilitado de viajar de avião e no momento, realiza apenas shows nos Estados Unidos.

“Ritchie foi informado por seu cardiologista que não pode entrar em um avião. Ele teve um ataque cardíaco há cerca de um ano e meio. Ele tem seis stents.”

“Mal posso acreditar que vai fazer 80 anos em 14 de abril, o que é loucura, ainda não age como tal. Logo, as situações de saúde acabam te pegando. Então temos que ter certeza de mantê-lo feliz e saudável. E ele está lidando com gota e algumas questões de artrite. E, claro, suas costas sempre foram um problema. Então está ficando mais difícil.”

Blackmore ficou mais recluso após ataque cardíaco

Night também disse que Ritchie Blackmore, em seu estado atual, não deseja aparecer para seus fãs e passou a ficar mais recluso após ter sofrido o ataque cardíaco. Por conta disso está sendo difícil ficar por muito tempo em turnês.

“Está ficando mais difícil para ele, mas eu já vi pessoas mais jovens do que ele em cadeiras de rodas no palco. Acho que ele provavelmente não quer que as pessoas o vejam dessa forma. Eu já vejo de outro jeito. Da perspectiva de fã, acho que as pessoas ficariam felizes em estar no mesmo lugar que ele e ouvi-lo tocar, independente de qualquer coisa.”

“Então, nós meio que temos essa discussão o tempo todo [risos]. Mas ele foi recentemente ao cardiologista e eles disseram: ‘vamos deixar as viagens de avião de lado.’ Então, espero que a gente consiga resolver tudo isso e que isso mude.”

LEIA TAMBÉM: Deep Purple: Glenn Hughes fala que Ritchie Blackmore era “um pouco difícil”

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.