Rita Lee foi uma das paulistas mais ilustres e marcantes de todos os tempos. Após o falecimento da cantora e compositora na última segunda-feira, 08, fãs resgataram um trecho de uma conversa na qual a artista revelou o desejo de ter uma praça batizada com seu nome após deixar o mundo dos vivos. 

Em 2006, durante entrevista ao programa Irritando Fernanda Young, apresentado pela escritora e exibido na GNT, Rita Lee fez uma pergunta sobre possíveis homenagens após sua morte: “Você acha que quando eu morrer, eu vou virar um nome de rua? Uma pracinha…”, questionou.

Quando Fernanda disse “ah, espero que não, né?”, a cantora demonstrou interesse nesse tipo de honraria póstuma. “Ah, eu quero. Uma pracinha”, disse na época, ao que a apresentadora e amiga se comprometeu em organizar caso ainda estivesse viva. Fernanda Young morreu em 25 de agosto de 2019, aos 49 anos, após um ataque de asma.

A possibilidade de virar nome de rua também foi eternizada por Rita Lee no livro Rita Lee: uma autobiografia (2016), da Globo Livros, em trecho intitulado “Profecia”. “Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída”, escreveu a cantora. 

Assista ao trecho abaixo e relembre a entrevista na íntegra aqui

LEIA TAMBÉM: O dia em que Rita Lee xingou policiais no show que deveria encerrar a carreira

Tags:
Categorias: Notícias