Riot, a lendária banda americana, atualmente com o nome Riot V, confirmou sua primeira passagem pelo Brasil em 2024, em sua turnê pela América Latina.

As datas confirmadas até o momento no Brasil são: São Paulo em 8 de setembro, no Manifesto Bar, com ingressos à venda no site Bilheto e Limeira no dia 7 de setembro de 2024, no Mirage Eventos, com ingressos à venda em Circle of Infinity Produções.

Conforme a ASE Music, produtora do evento, as apresentações contarão com um repertório que promete abranger todas as fases da carreira da banda. Os shows serão uma celebração de uma das mais duradouras e influentes bandas de metal de todos os tempos.

A formação atual da banda conta com Todd Michael Hall, nos vocais, Mike Flyntz e Nick Lee nas guitarras, Don Van Stavern, baixo e Frank Gilchriest na bateria.

Riot com novo álbum ‘Mean Streets’

Importante ressaltar que o Riot V está promovendo seu novo álbum Mean Streets, lançado em 10 de maio de 2024, pela Atomic Fire Records. Mean Streets apresenta doze faixas gravadas e mixadas por Bruno Ravel, baixista do Danger Danger e masterizadas por Bart Gabriel. A arte ficou a cargo de Gyula Havancsák.

Também merece destaque o lançamento recentemente do videolyric de “Love Beyond The Grave”, faixa do novo álbum. Confira aqui abaixo:

A longa carreira do Riot V

Riot V (sem o “V” na época) foi formado em 1975, por Guy Speranza (vocal), Mark Reale e Louie “L.A.” Kouvaris (guitarras), Phil Feit (baixo) e Peter Bitelli (bateria), o Riot lançou álbuns clássicos como Rock City (1977), Narita (1979), Fire Down Under (1981), Restless Breed (1982) e Born in America (1983). Após a dissolução, Mark Reale reformou a banda em 1986, lançando Thundersteel em 1988.

Trabalhando entre heavy tradicional, hard rock e power metal, a banda lançou álbuns marcantes como The Privilege of Power, de 1990, Inishmore, de 97, Through the Storm, em 2002 e finalmente Immortal Soul, em 2011.

Avançando um pouco nos anos, já em 2018, enquanto promoviam o álbum Armor of Light, o Riot foi aceito no Heavy Metal History Hall of Fame, ao lado de Scorpions, Randy Rhoads, Lemmy e Slayer.

Apesar dos desafios, a banda mantém seu legado, com turnês esgotadas na Europa e várias participações em festivais renomados.

As expectativas da banda em sua primeira visita ao Brasil

De acordo com os músicos do Riot V, tocar no Brasil é mais do que uma realização profissional, é um reconhecimento do amor e da dedicação dos fãs que, por décadas, apoiaram a banda e mantiveram viva a chama do metal. “Estamos muito empolgados para finalmente tocar no Brasil e sentir a energia dos fãs brasileiros, que sempre foram incríveis e apaixonados pelo nosso trabalho”, disse Todd Michael Hall.

Confira o novo álbum Mean Street no Spotify;

LEIA TAMBÉM: Lançamentos de rock e metal da semana: Tony Iommi, Arch Enemy, Opeth e mais

Tags:
Categorias: Notícias

Curitibana, frequentadora de shows de rock desde 1996, nacionais, internacionais e de bandas locais. Alguns registrados em minhas redes sociais, outros em ingressos físicos de uma época onde não existia QR Code. Apaixonada por rock e metal, livros, cinema, bons vinhos e amigos. Atualmente, engajada em conhecer e divulgar as bandas do metal brasileiro. Graduada em Design e Direito, pós graduada em Marketing e Sommelier.