Ringo Starr está de volta à música country no seu novo álbum Look Up, produzido e co-escrito por T-Bone Burnett. Será lançado a 10 de janeiro de 2025, mas a faixa “Time On My Hands” já se encontra disponível.
O álbum será composto por 11 inéditas e foi gravado mais cedo, este ano, em Nashville e Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com o Consequence Sound, a ideia nasceu através de um encontro ao acaso com o músico T-Bone Burnett, em um evento em Los Angeles, em 2022.
No encontro, Starr teria pedido a Burnett para que lhe escrevesse uma música para o seu projeto que ele estava gravando na altura, mas para surpresa do mesmo, T-Bone retornou com 9 músicas baseadas no country criando, assim, a base para o álbum.
Look Up será o seu primeiro disco country desde Beaucoups Of Blues (1970) e terá Daniel Tashian e Bruce Sugar como co-produtores. Billy Strings, Molly Tuttle e Alison Krauss também irão fazer múltiplas aparições no álbum, juntamente com Lucius e Larkin Poe.
Starr comenta que sempre foi fã de música country e que na altura em que pediu a T-Bone para que lhe escrevesse uma música ele “não pensava que fosse uma música country”, segundo o Consequence Sound. A ideia original de Ringo era de lançar um EP de country, mas quando Burnett trouxe 9 músicas ao invés de uma, ele “sabia que tinham de fazer um álbum.”
Burnett revela sempre ter gostado de Ringo Starr “desde que se lembra”: “Ele mudou a forma de tocar de todos os bateristas depois dele. E ele sempre cantou um rockabilly de matar, como também ser um cantor de baladas de partir o coração. Conseguir fazer música com ele é a realização de um sonho de 60 anos que venho vivendo.”
Para celebrar o lançamento do álbum, Ringo Starr tocará no Ryman Auditorium de Nashville nos dias 14 e 15 de janeiro de 2025.
Confira aqui o vídeo oficial da faixa “Time On My Hands”, a capa do álbum e a sua track list:
Ringo Starr – Look Up
01. Breathless
02. Look Up
03. Time on My Hands
04. Never Let Me Go
05. I Live for Your Love
06. Come Back
07. Can You Hear Me Call
08. Rosetta
09. You Want Some
10. String Theory
11. Thankful
LEIA TAMBÉM: “Beatles teriam feito menos discos, não fosse Paul McCartney” afirma Ringo Starr