Ringo Starr relembrou um momento muito especial vivido ao lado de outros dois bateristas lendários durante uma festa dos anos 1970: John Bonham, do Led Zeppelin, e Charlie Watts, dos Rolling Stones.
Durante coletiva de imprensa para divulgar o EP Change The World, acompanhada pela Louder Sound, o ex-Beatle narrou o encontro de ícones. Todos acabaram se reunindo no sótão de Starr, que funcionava como um cinema e estúdio ao mesmo tempo, e tinha uma bateria montada por lá.
“Charlie veio e Bonham também. Tínhamos ali três bateristas, apenas curtindo. Bonham pegou o kit [de bateria]. Mas porque não é como no palco, onde você fixa o instrumento para que fiquem firmes. Apenas ficava lá. Então, enquanto ele tocava, o tambor pulava para longe dele”, explicou o músico.
A solução encontrada por Watts e Starr foi trabalho conjunto para manter a bateria no lugar enquanto o colega tocava. “Você pensa, ‘Ah, cara! Isso seria um ótimo vídeo curto, um TikTok ou foto que teria rodado o mundo!’ Mas na década de 1970 eu fazia festas e você jamais encontraria fotos porque eu não permitia isso na minha casa. Mas sempre penso: Seria um bom momento para ter [registrado]”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Como a raiva inspirou a bateria de John Bonham em “Stairway to Heaven”