Ícone do site Wikimetal
The Beatles nos estúdios da Abbey Road em 1962

The Beatles nos estúdios da Abbey Road em 1962. Crédito: Reprodução/Facebook

Ringo Starr prefere o novo documentário sobre os Beatles à versão dos anos 70: “Achei miserável”

‘The Beatles: Get Back’ foi dirigido por Peter Jackson e estará disponível no Disney+ a partir de agosto

Em entrevista recente via Zoom para promover seu novo EP Zoom In, Ringo Starr comentou sua desaprovação ao documentário sobre os Beatles Let It Be, feito nos anos 1970. O filme foi dirigido por Michael Lindsay-Hogg e acompanhou momentos do Fab Four gravando seu 12º álbum, focando principalmente nos desentendimentos entre Paul McCartney e George Harrison.

A abordagem não agradou Starr. “Eu não senti nenhum tipo de alegria no documentário original. Ele é completamente focado em um único momento que aconteceu entre dois dos caras,” disse o ex-Beatle.

Starr não escondeu sua preferência pelo trabalho de Peter Jackson (Trilogia O Senhor dos Anéis), que dirigiu o novo documentário The Beatles: Get Back, que será lançado dia 27 de agosto pela Disney. O filme deve dar destaque total ao lendário último show dos Beatles, feito no telhado do London’s Savile Row. “[No documentário de 1970] o show feito no telhado foi mostrado em sete ou oito minutos. No [filme] do Peter ele tem 43 minutos. É sobre música e alegria,” continuou Starr.

O trabalho extenso de Peter Jackson direcionou o foco para mostrar com mais detalhes o processo de criação do álbum “Let It Be” e fazer a ele mais justiça. O diretor teve acesso a mais de 55 horas de imagens capturadas por Michael Lindsay-Hogg e 140 horas de áudio nunca ouvidas retiradas das sessões de gravação.

Dessa vez, Ringo Starr parece estar muito satisfeito. “Eu tive várias conversas com o Peter sobre como eu me senti. Eu achei que [o documentário original] foi miserável”, revelou. “Eu disse, ‘Nós demos muita risada. Eu estava lá, nós estávamos rindo, estávamos nos divertindo. Estávamos tocando e fazendo o que fazíamos’”, completou o músico. Segundo Starr, Jackson encontrou essas imagens de diversão e mostrou a ele. “Existiu muita alegria em fazer aqueles discos, aquelas faixas, então eu estou muito ansioso para ver tudo. Mesmo se você viu o curto trailer que saiu no ano passado, é muito divertido”, finalizou Starr.

LEIA TAMBÉM: The Beatles: assista aqui trailer inédito do documentário ‘The Beatles: Get Back’

Sair da versão mobile