Ex-Beatle foi condecorado pelo príncipe William e se tornou Sir Richard Starkey
Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico nesta última terça-feira, 20.
A condecoração aconteceu no Palácio de Buckingham e foi realizada pelo Duque de Cambridge, o Príncipe William. O baterista recebeu a honra por sua contribuição à música e caridade ao longo de sua carreira.
Ringo, agora Sir Richard Starkey, estava acompanhado de sua esposa Barbara Bach e revelou durante a cerimônia que se sente honrado por ser reconhecido por fazer o que ama.
“Não sei como utilizá-lo [o título] devidamente”, disse o baterista ao mostrar a medalha a um repórter da BBC após o evento. “Mas espero que vocês o usem”, ele brincou.
A notícia da nomeação foi divulgada no final de 2017 e Paul McCartney chegou a parabenizar o colega e amigo em suas redes sociais.
O baterista é o segundo Beatle a receber o título, sendo o primeiro Paul McCartney em 1977. A cerimônia desta terça-feira aconteceu 53 anos após cada um dos integrantes da banda foram nomeados Membros do Império Britânico.
Congratulations Sir Ringo Starr!
Today at Buckingham Palace, the Beatles drummer was honoured by The Duke of Cambridge for his services to music. pic.twitter.com/bdSe2lrRwn
— The Royal Family (@RoyalFamily) March 20, 2018
Another busy day for Sir. Ringo. peace and love peace and love pic.twitter.com/JpHd0r6r4u
— #RingoStarr (@ringostarrmusic) March 20, 2018