De acordo com o TMZ, no dia 13 de março, Rick Allen foi agredido por um adolescente de 19 anos na frente do hotel Four Seasons, na Flórida. O baterista do Def Leppard estava fumando cigarro perto da garagem quando o ataque aconteceu.
A polícia afirma que o jovem Max Hartley correu em direção ao músico e o jogou para trás com força, causando ferimentos ao bater com a cabeça no chão.
Uma mulher no hotel viu a cena e tentou ajudar o baterista, mas acabou também sendo derrubada pelo suspeito. “Enquanto ela está no chão, o réu continua a espancá-la, batendo nela. Ela tenta escapar correndo para o hotel. O réu então a agarra pelos cabelos e a arrasta para fora do hotel e volta para a calçada antes de fugir da área”, disse o relatório.
O adolescente fugiu para outro hotel, mas foi capturado enquanto vandalizava carros e levado para a prisão Broward County. Mesmo sendo acusado de agressão, abuso de idosos e danos criminais, Hartley foi liberado sob fiança no dia seguinte.
Um repórter da TV 7 News WSVN questionou o agressor após ser solto se ele era fã de Def Leppard, porém não obteve resposta. Rick Allen já revelou que quer processar o sujeito.
O músico estava na Flórida em função da turnê conjunta do Mötley Crüe e Def Leppard, que passou recentemente pelo Brasil.
LEIA TAMBÉM: Rick Allen comenta reta final de Mick Mars com Mötley Crüe: “Sofreu muito com dores”