Richie Faulkner substituiu K.K. Downing no Judas Priest

Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest desde 2011, quando substituiu K.K. Downing, falou sobre as recentes declarações de K.K.

Duas semanas após Glenn Tipton anunciar que estava se retirando da estrada devido à sua batalha contra a doença de Parkinson, Downing divulgou uma declaração em que disse que estava “chocado e atordoado” por não ter sido chamado para se juntar à banda e sugeriu que o produtor e substituo do Glenn na turnê, Andy Sneap, teria compostou e/ou gravado as partes de Tipton. “A contribuição para o novo álbum do Judas Priest foi muito mais do que apenas como produtor”.

Perguntado pelo Let’s Rock sobre o comentário de Downing, Richie disse: “Eu acho que isso não deveria passar na mente de ninguém. Eu não acho que Glenn Tipton e o Judas Priest fariam qualquer coisa para minar a integridade que eles construíram nos últimos 50 anos ou o que os fãs lhes deram nos últimos 50 anos. Então, em suma, Glenn Tipton tocou todas as partes dele neste álbum. Essa é a última palavra, você sabe o que eu quero dizer, não é que seja a minha palavra, mas essa é a resposta e essa é a verdade “.

“Eu sei que K.K insinuou que [Sneap tocou guitarra no álbum], e ele voltou atrás,  que não era isso que ele queria dizer, mas todos nós sabíamos o que era a insinuação. Para ser sincero com você, é tudo uma tempestade em um copo d’água. Penso que o principal aqui é que nós temos um excelente álbum, e é nisso que nos concentramos. E Glenn estava mil por cento nisso, como sempre esteve”.

Sobre como será dividido com Andy Sneap, as guitarras durante a turnê, Richie disse que “Andy vai tocar a maior parte das guitarras de Glenn e para as músicas clássicas, eu estarei tocando as partes de K.K., e nas músicas novas, minhas próprias partes, que é tecnicamente o mesmo que fizemos no tour Redeemer Of Souls”.

“Vai ser interessante, e Andy também disse que ele não é o novo guitarrista, ele está substituindo Glenn, ele está levantando a bandeira para Glenn e ajudando o Judas Priest. Ele não quer entrar e assumir o controle, Quer oferecer um apoio para seus heróis.”

“[Glenn] foi um herói para mim. Ele é ainda mais herói agora, conhecendo-o pessoalmente. E é o mesmo para Andy. Ele ama Glenn, ele ama a banda e ele está lá mostrando seu apoio. E se e quando Glenn resolver voltar e fazer algumas músicas conosco, Andy vai ser mais do que solidário. É uma atitude nobre e uma atitude que faz você perceber que você está com o cara certo “.

 

Categorias: Notícias