Confira vídeos da apresentação

Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, conversou com um rádio americana sobre a apresentação que aconteceu em Newark, New Jersey onde a banda convidou Glenn Tipton para subir ao palco.

“Havíamos falado sobre isso, que devido a situação de Glenn ele não iria nos acompanhar na turnê mas ele participaria em alguns shows (…) Foi de arrepiar. Foi incrível. E nós tocamos primeiro ‘Metal Gods’ o que fez sentido porque tínhamos um Deus do Metal logo ali conosco e isso é uma prova do herói que Glenn Tipton é.”

Glenn tocou três músicas: “Metal Gods”, “Breaking The Law” e “Living After Midnight”. O músico precisou se afastar dos palcos após ser diagnosticado com Mal de Parkinson. Apesar disso, a banda esclareceu que ele não está se aposentando ou os deixando.

“Eu decidi que seria demais para mim”, Glenn confessou a Guitar World, “Com os remédios e os diferentes fusos horários e tudo mais, achei melhor me aposentar de grandes turnês. Eu nunca faria nada para prejudicar o Judas Priest.”

O produtor e colega da banda Andy Sneap está o substituindo nos shows.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.