Em 1972, John Lennon e Yoko Ono foram co-apresentadores do programa The Mike Douglas Show por uma semana. Esse período será foco de um novo documentário, chamado Daytime Revolution, cuja produção já está finalizada.
Com imagens de arquivo e entrevistas com participantes, o documentário tem direção de Erik Nelson e recebeu autorização de Yoko Ono e Sean Lennon, filho de John, para ser realizado.
De acordo com a NME, o novo documentário sobre o casal pretende mostrar a qualidade dos debates de temas controversos levados ao ar por Lennon e Yoko com uma série de convidados especiais. Entre os temas debatidos no programa, como conservação ambiental e brutalidade policial.
“Assisti essas transmissões na íntegra e percebi que, naquela semana em 1972, quando Lennon e Ono essencialmente sequestraram as linhas de transmissão e apresentaram as melhores mentes e sonhos daquela geração ao maior público de massas possíveis… Aquilo é o mais longe que a contracultura poderia chegar”, comentou o diretor.
Até o momento, Daytime Revolution segue sem data de lançamento, mas a produção já foi finalizada e a equipe do documentário busca distribuidores para o projeto.
Na internet, é possível encontrar os episódios do casal no programa de 1972. Veja na sequência a aparição de 17 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM: John Lennon era “mais babaca do que pensam”, diz Johanna Sadonis em defesa de Yoko Ono