O Teatro São José, em Piracicaba (SP), abriga neste sábado, 16, o Reunion Fest II, um evento com 10 bandas de música pesada, entre ícones nacionais do punk hardcore, nomes que estão há décadas na ativa e duas atrações locais.
O evento começa às 17h e os ingressos estão à venda pelo site da produtora Hardcore Pride, que organiza o festival ao lado da Funderground. Acesse em http://www.hardcorepride.com.br.
As atrações da segunda edição do festival são Ratos de Porão, Dead Fish, Paura, Gritando HC, Norte Cartel, Agrotóxico, Xucro, Grindhouse Hotel, Stab e Escarro Verbal.
O principal nome do evento, Ratos de Porão, celebra os 40 anos de carreira – completados em 2021 – com a turnê do novo disco Necropolítica, elogiado por toda mídia especializada e apontado como um dos mais relevantes lançamentos do rock nacional em 2022.
Outro nome de peso e consagrado Brasil afora é o Dead Fish, que volta a Piracicaba com a turnê 30+1, tocando sucessos dos 31 anos que estão ativamente na estrada. A banda promete um repertório recheado de clássicos para cantar junto.
Esta será a primeira vez da Gritando HC em Piracicaba, uma das bandas mais clássicas do punk hc nacional, na ativa desde 1994! O Gritando ainda traz a representatividade feminina ao festival e eles prometem um setlist especial para celebrar a tão aguardada estreia na cidade.
Um pilar sólido do hardcore nacional, a banda Norte Cartel (RJ) tem público cativo em Piracicaba, cidade onde se apresentou por tantas vezes e sempre por meio da Hardcore Pride.
Clássica banda de hardcore de São Paulo, o Paura – com diversas passagens em Piracicaba – resiste no underground há mais de 25 anos. Sempre musicalmente atual e afiado em seu conteúdo lírico, mais uma vez o Paura vem mostrar que hardcore é uma ferramenta social e para uma vida inteira.
O Agrotóxico é uma das mais ativas formações punk de todos os tempos no Brasil, que nasceu em São Paulo e está na ativa desde 1993. A banda tem seis álbuns, cujos registros abordam anarquismo, ações DIY e contra o fascismo, violência do terceiro mundo, problemas ecológicos, entre outros temas.
O palco do Reunion Fest II também é para o sangue novo do hardcore nacional, como a banda paulistana Xucro. O quarteto, que também traz influências do rap anos 90 e do metal moderno, foi criado em 2020 e usa a música como bandeira contra o fascismo.
De São Paulo, pela primeira vez em Piracicaba, a Grindhouse Hotel traz seu pegado e pesado stoner/grunge – será ainda a estreia da nova formação! A banda está na ativa desde 2009, já se apresentou no Goiânia Noise e dividiu o palco com bandas importantes, como Red Fang, Kadavar e Radio Moscow.
Stab é banda da nova safra da música pesada de Piracicaba e cujo nome já reverbera com força pelo Brasil. O power trio executa um furioso thrash metal, com pitadas de death metal, repleto de passagens atmosféricas e até blast beats.
Desde 1996 tocando rápido, sujo e tosco! É assim que o Escarro Verbal resume os 26 anos de atividade no punk hardcore piracicabano, influenciado por Cólera, Olho Seco, Ratos de Porão, Psychic Possessor e Scum Noise. A banda está com a mesma formação desde 1999.
O Reunion Fest II é ainda a retomada da produção de eventos em Piracicaba da produtora Hardcore Pride, que entre as décadas de 2000 e 2010 colocou a cidade como polo nacional do punk hardcore. Por meio da produtora, a cidade recebeu shows de diversas bandas nacionais e internacionais, como Nueva Etica, Have Heart, The Miracle, 25 ta Life, Asunto, Outbreak, entre outras.
SERVIÇO
Reunion Fest II
Data: 16 de julho de 2022
Horário: a partir das 17h
Local: Teatro São José
Endereço: rua São José, 789 – Centro/Piracicaba-SP
Ingresso: R$ 80 (3º lote)
Ingresso on-line, com venda também via pix: http://www.hardcorepride.com.br
Ingresso físico: Sorveteria Stab, Sad Heart Tattoo, Conexão Rockwear e Cerveja Leuven.
Mais informações: https://www.hardcorepride.com.br/