Ícone do site Wikimetal
David Bowie e Mick Jagger

David Bowie e Mick Jagger. Crédito: Reprodução/Facebook

Resposta atravessada convenceu David Bowie que Rolling Stones eram “o futuro da música”

Músico fez imitação perfeita de Jagger ao narrar show dos Stones antes da fama

Dizem que a primeira impressão é definitiva quando conhecemos alguém. Antes de David Bowie se tornar amigo próximo de Mick Jagger durante a década de 1990, uma frase dita pelo vocalista do The Rolling Stones em um show ficou para sempre marcada na memória do Camaleão do Rock. 

A ocasião foi narrada por Bowie em entrevista ao programa de Michael Parkinson, em 2002, ao contar sobre a primeira vez em que assistiu ao show de Little Richard, um dos ídolos do músico britânico. 

“A primeira vez que o vi, acho que foi em 1963 (…) e os Rolling Stones estavam abrindo para ele, foi a primeira vez que os vi. E eles não eram muito conhecidos, uns seis jovens correram para a frente do palco, sabe? Aquela era a base de fãs da banda na época, todo mundo estava lá pelo Little Richard”, contou. “E foi impagável! Nunca vi algo tão rebelde em toda a minha vida”. 

Na época do show, Bowie tinha apenas 16 anos de idade e ficou impressionado com a atitude de Jagger quando um homem na plateia gritou que ele deveria cortar o cabelo. “E o Mick disse – e eu nunca vou esquecer essas palavras – ‘Para quê? Ficar parecido com você?’”, continuou Bowie com uma imitação perfeita da voz de Jagger. “Pensei, ‘Oh meu Deus, esse é o futuro da música, tenho certeza disso.’”

https://youtu.be/hiruluxo9Cg

LEIA TAMBÉM: O dia em que David Bowie e John Deacon quase brigaram gravando “Under Pressure”

Sair da versão mobile