O Iron Maiden fez seu retorno ao palco do Rock In Rio nesta sexta-feira, 02, como os grandes headliners do Dia do Metal. Apesar das críticas envolvendo a repetição da banda no festival (eles também vieram como headliners em 2019), os britânicos reuniram o grupo mais apaixonado de fãs da noite e mostraram que ainda têm muito a oferecer.

Apesar de se manterem fiéis à última setlist que trouxeram ao Brasil pela maior parte do espetáculo, o Iron Maiden abriu a noite com três novas faixas de seu álbum mais recente, Senjutsu. “Senjutsu”, “Stratego” e “The Writing On The Wall” foram apresentadas pela banda de forma enérgica, surpreendendo especialmente pela vivacidade de Bruce Dickinson no palco, acertando todas as notas altas sem erro e se movimentando com rapidez pelo palco.

Os fãs que assistiram à performance pela transmissão do Multishow enfrentaram alguns problemas técnicos. O retorno da guitarra de Janick Gers estava desligado para a televisão durante a maior parte do início da performance e foi ajustado apenas em “Blood Brothers”. Apesar dos detalhes técnicos, porém, é pela transmissão online que é possível ver em mais detalhes a grandiosidade do espetáculo visual que acontece no palco.

Além do forte dinamismo auditivo, o Iron Maiden investe em criar uma performance que vai além da experiência da música, adicionando lança-chamas à roupa de Bruce Dickinson em “Flight of Icarus”, um figurino que remete à Londres do século XVII em “Fear Of The Dark”, elementos cenográficos como uma jaula e uma corda de execução em “Hallowed Be Thy Name” e uma luta de espadas entre Bruce e o mascote Eddie em “The Trooper”.

Apesar de seguir um roteiro já conhecido pelos fãs mais antigos, o Iron Maiden está longe de decepcionar sua plateia, entregando cada show como se fosse o primeiro e fazendo todo mundo cantar com paixão. Com mais de 40 anos de carreira, a banda justifica com facilidade o motivo de continuar sendo convidada como atração principal do Rock In Rio. Independente da idade dos integrantes, eles honram seu legado com muito amor e dedicação pelo o que fazem, deixando claro o motivo de tanta devoção de sua fã-base. Iron Maiden é o metal tradicional que ainda se mostra vivo.

Categorias: Notícias Resenhas