Os quatro integrantes da banda norte-americana R.E.M. fizeram uma rápida apresentação no Songwriters Hall of Fame de 2024 no dia 13 de junho em comemoração a sua introdução. A performance marcou a primeira vez que os membros da banda – Michael Stipe, Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry – subiram ao palco juntos desde 2007.

A versão acústica do hit “Losing My Religion” foi tocada no Marriot Marquis Hotel em Nova York. O momento foi compartilhado nas redes sociais do grupo, o que pegou grande parte do público de surpresa devido as últimas declarações descartando um retorno.

No link abaixo, confira a publicação original da banda:

Possibilidade de volta  

Em uma entrevista que foi ao ar no canal CBS This Morning horas antes da cerimônia, Mike Mills brincou que seria necessário um “cometa” para reunir a banda novamente. Peter Buck da mesma forma ecoou o sentimento, afirmando que uma reunião “nunca seria tão boa”.

“Escrever músicas e ter um catálogo de trabalho do qual nos orgulhamos, que está disponível para o mundo todo, é a parte mais importante do que fizemos como banda. Além disso, conseguimos permanecer amigos — e não apenas amigos, mas amigos queridos, amigos para a vida toda.” declarou Mills 

Stipe demonstrou gratidão: “Que jornada foi esta. Significa muito para nós que vocês nos reconheçam esta noite. E, por isso, agradecemos por esta incrível honra.”

Embora a apresentação tenha sido nostálgica para os fãs e apreciadores do rock alternativo, o grupo não tem intenção de iludir o público em trazer referências de uma volta nas atividades. 

LEIA TAMBÉM: R.E.M: Michael Stipe revela o significado de “Losing My Religion” – e não é sobre religião

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista, fotógrafa de shows e apreciadora de toda forma de arte. Apaixonada por metal e cinema, exploro as subculturas e escrevo sobre música com a mesma intensidade que sonho em viajar pelo mundo. Do emo ao extremo em menos de 1 minuto.