Há quem não saiba ainda, mas em 2019 o prefeito de São Paulo Bruno Covas ressignificou o dia 8 de junho para os headbangers.
A data, que infelizmente, foi marcada pela morte de Andre Matos, fundador das bandas Viper, Shaman e Angra, foi transformada no Dia Municipal do Metal. Desde então, o 8 de junho é uma momento de celebração no metal brasileiro, lembrando da relevância do gênero e, especialmente, da vida e carreira de Andre Matos.
A ideia da homenagem surgiu a partir dos fãs de Andre Matos que criaram uma petição online até chegar a se tornar um Projeto de Lei, e, finalmente, realidade. O dia em que Covas tomou a decisão de aprovar o projeto foi celebrado pelos fãs de metal e também pelos nossos artistas nacionais.
Membros do Angra, Shaman e amigos de Andre se reuniram na Praça da República, no centro de São Paulo, para celebrar o momento e o legado do músico. Covas esteve presente na celebração e até tirou foto com o grupo, demonstrando seu fiel apoio. Veja uma foto do momento logo abaixo, compartilhada hoje, 15, por Felipe Machado, colega de banda e amigo de Andre Matos.
Usamos dessa oportunidade para desejar força à família, amigos e todos próximos a Bruno Covas enquanto o prefeito luta contra um câncer severo.