O Slayer chegou ao seu fim no ano passado e no Wikimetal já estamos com saudade. Falamos bastante por aqui sobre o grupo e no início do mês, no dia 3 de junho, Kerry King completou 56 anos e não podíamos deixar a data passar em branco, né?
Para celebrar, nós revisitamos a discografia da banda e surgiu a pergunta: qual é o melhor disco do Slayer? Então deixamos essa questão para vocês votarem e o resultado foi o clássico Reign in Blood. O disco ganhou disparado com 46% dos votos, ultrapassando Seasons in the Abyss (1990), que teve 16% dos votos, e South of Heaven (1988), com 12%.
Lançado em 1986, o álbum foi muito bem recebido por críticos e fãs desde o primeiro dia, levando o Slayer ao mainstream do metal. Apesar de ter ficado por fora das rádios, Reign in Blood foi o primeiro álbum da banda a entrar na parada Billboard 200, estreando em #127 e chegando a #94, uma grande conquista para o gênero.
Ao falar sobre o motivo do álbum ainda ser muito popular, e o preferido dos fãs como constatado agora na enquete, King disse em uma entrevista: “Foi tudo uma questão de tempo; uma mudança no som. No thrash metal ainda não tinha havido uma boa produção num álbum daqueles. Foi uma série de coisas que se juntaram todas ao mesmo tempo. Penso que, musicalmente, estava a frente do seu tempo. Ninguém estava preparado para ouvir aquilo. Se Reign in Blood fosse lançado hoje, ninguém lhe dava importância. Mas naquela época, as pessoas tinham fome por algo assim, tanto que ‘levantou voo’.”
Reign in Blood foi produzido pelo lendário Rick Rubin e tem apenas 29 minutos com dez canções. A forte e poderosa capa foi idealizada por Larry Carroll a convite de Rubin que lhe deu liberdade para criar o que quisesse desde que tivesse “algo sobre a cabeça de uma cabra”, e então o ilustrador entregou uma das capas mais polêmicas do metal até hoje.
Que tal ouvir o próprio agora?