Ícone do site Wikimetal
Regis Tadeu elogia Electric Mob.

Regis Tadeu elogia Electric Mob. Crédito: Reprodução/Facebook e Divulgação

Regis Tadeu elogia “discão” do Electric Mob: “Hard rock musculoso”

Álbum ‘2 Make U Cry & Dance’ é o segundo da banda revelação do rock nacional

O segundo álbum de estúdio do Electric Mob foi elogiado pelo polêmico crítico musical Regis Tadeu, conhecido por não ter papas na língua quando o assunto é criticar negativamente bandas e artistas que não aprova.

Em publicação nas redes sociais, Regis postou uma foto com uma cópia física do disco 2 Make U Cry & Dance em mãos e comentou o trabalho – isso, é claro, sem deixar de lado uma alfinetada no catálogo da gravadora italiana Frontiers Music, responsável pelo lançamento. No Brasil, o CD físico chega através do selo Wikimetal Music e está à venda no site da Wikimetal Store.

“É muito raro a gravadora europeia Frontiers lançar algo que preste, mas fiquei feliz em ver (e ouvir!) que uma das exceções é o ótimo álbum da banda brasileira Electric Mob, 2 Make U Cry & Dance. Hard rock musculoso, muito bem tocado/cantado e com ótima gravação, bem produzido, sem excessos, sem baladas açucaradas, com muita influência do Velvet Revolver… Discão!”, escreveu Regis Tadeu. 

O álbum 2 Make U Cry & Dance foi lançado em janeiro de 2023 e sucede o aclamado Discharge (2020), que recebeu destaque internacional e colocou o Electric Mob no radar mundial. A banda curitibana, formada por Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria), já tocou em rádios da Europa e dos Estados Unidos, entrou na parada Billboard/BDS Indicator Chart e atingiu números expressivos nas plataformas de streaming, com mais de 16 mil ouvintes mensais no Spotify atualmente.

Donos de uma sonoridade enérgica, o novo trabalho da banda representa o aperfeiçoamento da fórmula que o Electric Mob segue desde sua formação em 2016, explorando a fusão de elementos clássicos da velha escola dos anos 1970 e 1980 com o groove explosivo do rock pesado dos anos 1990 e 2000. Com exclusividade para o Wikimetal, o Electric Mob explica cada uma das 11 músicas do segundo álbum da carreira em um faixa-a-faixa. Leia aqui.

LEIA TAMBÉM: Electric Mob sobre militância no rock: “Se for para ter fă preconceituoso, a gente para”

Sair da versão mobile