Reed Mullin, baterista e co-fundador do Corrosion of Conformity, faleceu aos 53 anos. A causa da morte não foi revelada.

A banda revelou a triste notícia na última segunda, 27, com uma mensagem nas redes sociais. “É com muito pesar que nos despedimos de um amigo, um irmão e um pioneiro. Reed, você é muito amado e sempre será.”

Mullin fundou o Corrosion of Conformity em 1982 com o baixista Mike Dean e os guitarristas Pepper Keenan e Woody Weatherman. O C.O.C lançou o disco de estúdio, Eye for and Eye, em 1984 com um som mais direcionado ao hardcore, que logo mudou para o sludge e stoner metal, gêneros pelos quais eles são considerados pioneiros.

A banda já passou por diversas formações durante a carreira de dez álbuns, incluindo a saída de Mullin em 2001. O baterista voltou em 2006, mas conseguiu reunir a formação original com Weatherman, Dean e Keenan apenas em 2014. No Cross No Crown, lançado em 2018, foi o primeiro a contar com o retorno do quarteto desde America’s Volume Dealer, de 2000.

Em 2016, Mullin sofreu um acidente durante um show da banda em Edmonton, no Canadá, por estar embriagado. Em seguida ele perdeu diversas apresentações e acabou sendo afastado do grupo. Dean declarou publicamente que Mullin só seria aceito de volta quando estivesse saudável. “Ele precisa se cuidar e quando ele tiver tudo em ordem as portas estarão abertas”, ele disse ao podcast Talk Toomey na época.

Além do C.O.C, Mullin e Dean fundaram o coletivo de hardcore-punk Teenage Time Killers em 2014, que teve colaborações de grandes nomes como Dave Grohl, Randy Blythe, Corey Taylor, entre outros. O único disco do grupo foi Greatest Hits Vol. 1, em 2015.

A morte de Reed Mullin chega tragicamente no mesmo mês que perdemos Neil Peart, lendário baterista do Rush, e Sean Reinert, baterista do Cynic e do Death. Descanse em paz, Reed.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.