O Wikimetal foi convidado para audição do novo álbum do Red Hot Chili Peppers, Unlimited Love, primeiro com o John Frusciante desde 2006, quando lançaram Arcadium Stadium.
O evento foi promovido pela Warner Music, gravadora da banda, no The Flaming Youth Experience, nova casa em São Paulo.
Aqui, vamos dar o review completo do que achamos do novo álbum!
Unlimited Love, tem uma mistura de músicas dançantes, muito rap e músicas mais cantadas, guitarra rasgada e potente de Frusciante (SIM, ELE VOLTOU! e voltou com tudo), Flea com o baixo muito presente em todas as músicas dando um peso bem específico dele pras músicas.
Apesar da banda escolher “Black Summer”, “Poster Child” e “Not the One” pra serem os singles, essas não são as melhores músicas. A estratégia de “deixar o melhor pro final” funcionou, porque o álbum está muito bom.
As melhores músicas com uma pegada mais pesadas são: “These Are The Ways” (que terá um videoclipe lançado à 1h, no horário de Brasília ), e “Whatchu Thinkin’”. Gostei muito de ambas, me lembrou o Red Hot Chili Peppers, de antigamente, voltando as origens.
“Bastards of Light”, “White Braids & Pillow Chair”, e “One Way Traffic” são músicas boas e mais comerciais que irão tocar na rádio e TV provavelmente. Minha preferida dessas três, foi “One Way Traffic”. “The Heavy Wing” é uma música promissora pra animar o público em shows.
O álbum no geral tem muita pegada de groove, referência claras vindas do Jazz e Blues. Claramente, a volta de Frusciante impactou muito esse álbum, com sua guitarra rasgada em certas músicas e criações únicas.
Unlimited Love é o melhor álbum do Chili Peppers dos últimos tempos.
Red Hot Chili Peppers: Unlimited Love
LEIA TAMBÉM: Red Hot Chili Peppers inaugura estrela da banda na Calçada da Fama; assista