Ícone do site Wikimetal
Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers. Crédito: Divulgação/Clara Balzary

Red Hot Chili Peppers dedica VMA de ‘Ícone Global’ a Taylor Hawkins

A banda também apresentou “Black Summer” e “Can’t Stop” na premiação

Red Hot Chili Peppers foi um dos grandes destaques do VMAs 2022, que aconteceu na noite de domingo, 28.

A banda foi a escolhida deste ano para receber a honraria do prêmio ‘Ícone Global’, que celebra a trajetória de uma banda ou artista que tiveram forte impacto global na indústria da música. Eles também se apresentaram com um medley dos singles “Black Summer” e “Can’t Stop”. Confira mais adiante.

Em seu discurso de aceitação do prêmio, logo após a performance, o vocalista Anthony Kiedis agradeceu à MTV pelo apoio, assim como seus três colegas de banda por lhe darem “um propósito na vida durante os últimos 40 anos”. O baterista Chad Smith assumiu o microfone logo em seguida e dedicou o prêmio ao saudoso Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters. Durante a performance, Smith também tinha o logo de Hawkins em sua bateria.

Além do prêmio de honra, o Red Hot Chili Peppers também venceu a categoria de ‘Melhor Clipe de Rock’ com “Black Summer”. 

https://youtu.be/ES91RiD1W7k

Dois álbuns inéditos no mesmo ano

Em abril, o Red Hot Chili Peppers lançou o álbum Unlimited Love, o primeiro desde o retorno de John Frusciante. O disco foi um sucesso de vendas, se tornando o álbum mais vendido de rock de 2022 em menos de duas semanas.

Poucos meses depois, em agosto, a banda anunciou que, pela primeira vez em sua história, estaria lançando um segundo álbum no mesmo ano. O projeto se chama Return Of The Dream Canteen e conta com outras 17 faixas inéditas, com lançamento previsto para 14 de outubro. Confira aqui a tracklist completa.

Sair da versão mobile