O Red Hot Chili Peppers lançou nesta sexta, 19, o single “Tippa My Tongue”, o primeiro do novo álbum Return Of The Dream Canteen.
A canção brinca com o rock em uma mistura com o funk americano, trazendo também referências dos anos 1970. “Tippa My Tongue” veio acompanhado de um clipe que você pode assistir no fim desta matéria.
O disco foi anunciado de surpresa em julho e tem data de lançamento prevista para 14 de outubro. É a primeira vez que o Red Hot Chili Peppers lança dois álbuns no mesmo ano. Em abril, a banda lançou o disco Unlimited Love, o primeiro desde o retorno de John Frusciante.
A sequência de Unlimited Love, ao que tudo indica, foi resultado do tempo que Anthony Kiedis passou em estúdio com Flea e Chad Smith.
Return Of The Dream Canteen, que já está disponível na pré-venda, será um disco duplo com 17 faixas produzidas por Rick Rubin. Confira após o vídeo a capa e tracklist do trabalho.
Red Hot Chili Peppers: Return Of The Dream Canteen
LADO A:
01. Tippa My Tongue
02. Peace and Love
03. Reach Out
04. Eddie
LADO B:
05. Fake as Fu@k
06. Bella
07. Roulette
08. My Cigarette
LADO C:
09. Afterlife
10. Shoot Me a Smile
11. Handful
12. The Drummer
13. Bag of Grins
LADO D:
14. La La La La La La La La
15. Copperbelly
16. Carry Me Home
17. In the Snow
Novo álbum do Red Hot Chili Peppers
Ao anunciar o álbum, o grupo lançou um comunicado no site oficial que dizia: “Nós saímos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Apenas pela diversão, fizemos jams e aprendemos algumas músicas antigas. Pouco tempo depois começamos o misterioso processo de construir novas músicas. Um belo pedaço de química que havia nos unido centenas de vezes durante o caminho.”
“Quando encontramos esse fluxo de som e visão, continuamos minerando. Com o tempo transformado em um elástico na cintura com cuecas de tamanho exagerado, não tínhamos motivos para parar de compor e fazer rock and roll. Parecia um sonho. Quando tudo estava finalizado, nosso amor temperamental um pelo outro e a mágica da música havia nos presenteado com mais músicas do que sabíamos o que fazer. Bom, aí nós entendemos. Dois discos duplos seguidos. O segundo sendo facilmente tão significativo quanto o primeiro ou vice-versa. Return of the Dream Canteen é tudo que somos e sempre sonhamos em ser. Está embalado.”
E assinaram o texto com: “Feito com o sangue de nossos corações, sinceramente”