O Red Hot Chili Peppers lançou nesta sexta-feira, 14, o álbum Return Of The Dream Canteen.
O trabalho marca o 13º do grupo e o segundo do ano, sucedendo Unlimited Love, o primeiro desde o retorno de John Frusciante. Essa é a primeira vez que o Red Hot Chili Peppers lança dois álbuns no mesmo ano.
A sequência de Unlimited Love, ao que tudo indica, foi resultado do tempo que Anthony Kiedis passou em estúdio com Flea e Chad Smith.
Ao anunciar o álbum, o grupo lançou um comunicado no site oficial que dizia: “Nós saímos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Apenas pela diversão, fizemos jams e aprendemos algumas músicas antigas. Pouco tempo depois começamos o misterioso processo de construir novas músicas. Um belo pedaço de química que havia nos unido centenas de vezes durante o caminho.”
“Quando encontramos esse fluxo de som e visão, continuamos minerando. Com o tempo transformado em um elástico na cintura com cuecas de tamanho exagerado, não tínhamos motivos para parar de compor e fazer rock and roll. Parecia um sonho. Quando tudo estava finalizado, nosso amor temperamental um pelo outro e a mágica da música havia nos presenteado com mais músicas do que sabíamos o que fazer. Bom, aí nós entendemos. Dois discos duplos seguidos. O segundo sendo facilmente tão significativo quanto o primeiro ou vice-versa. Return of the Dream Canteen é tudo que somos e sempre sonhamos em ser. Está embalado.”
E assinaram o texto com: “Feito com o sangue de nossos corações, sinceramente”.