Red Hot Chili Peppers lançou nesta sexta-feira, 23, a canção “Eddie”, em tributo ao saudoso guitarrista Eddie Van Halen. A faixa faz parte do álbum Return Of The Dream Canteen, que será lançado em 14 de outubro.

“Eddie” fala sobre os dias de Eddie Van Halen tocando guitarra no Sunset Strip, na Califórnia. Segundo o vocalista Anthony Kiedis, a canção é feita como um pedido para que as pessoas não pensem na morte do guitarrista mas sim no modo como ele viveu sua vida.

“Às vezes não notamos o quão profundamente nos sentimos conectados e afetados por um artista até que ele morra. Eddie Van Halen era único. No dia seguinte à sua morte, Flea apareceu para os ensaios com uma linha de baixo emocionante. John, Chad e eu começamos a tocar em cima disso e em pouco tempo surgiu uma canção em memória dele. Foi bom sentir a tristeza e se importar tanto com uma pessoa que ofereceu tanta coisa às nossas vidas,” reflete Kiedis em postagem no Facebook.

Ouça “Eddie”:

‘Return Of The Dream Canteen’

Pela primeira vez em sua história, o Red Hot Chili Peppers irá lançar dois álbuns no mesmo ano.

A banda anunciou o novo disco, Return Of The Dream Canteen, que será lançado apenas seis meses depois do aclamado Unlimited Love, que marcou o retorno de John Frusciante à banda e foi um sucesso de vendas.

“Nós saímos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Apenas pela diversão, fizemos jams e aprendemos algumas músicas antigas. Pouco tempo depois começamos o misterioso processo de construir novas músicas. Um belo pedaço de química que havia nos unido centenas de vezes durante o caminho”, disse o grupo sobre o novo álbum em comunicado.

Antes de “Eddie”, o Red Hot Chili Peppers lançou o single “Tippa My Tongue”, que você pode conferir no player adiante:

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.