Ícone do site Wikimetal
Red Fang. Créditos: Divulgação

Red Fang. Créditos: Divulgação

Red Fang anuncia 5 shows no Brasil em maio; ingressos à venda

A banda passa pelas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio De Janeiro e Belo Horizonte

A banda americana de stoner rock Red Fang vem ao Brasil em maio para shows em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio De Janeiro e Belo Horizonte. 

O grupo lançou seu álbum mais recente, Arrows, em 2021 – ainda no período pandêmico que não permitia turnês internacionais. Em entrevista ao Wikimetal, o Red Fang deu mais detalhes sobre o universo que criam em seus shows e a maior diferença entre o ao vivo e seus videoclipes.

“Nós tentamos oferecer a experiência musical mais intensa possível e, honestamente, o conteúdo da nossa música é qualquer coisa, menos alegre”, explica o vocalista Bryan Giles. “Existe uma dicotomia, mas até agora, as pessoas estão de boa com isso. Às vezes existe um choque, espero que seja uma surpresa positiva”.

Bryan Giles (vocal e guitarra), David Sullivan (guitarra), Aaron Beam (baixo e vocal) e John Sherman (bateria) atualmente promovem o álbum Arrows (2021), mas o show desta terceira passagem em solo brasileiro contará com músicas de diversas fases da carreira, incluindo sons dos álbuns Red Fang, Murder the Mountains, Whales and Leeches e Only Ghosts.

Os shows do Red Fang no Brasil acontecem nos seguintes dias: 03 de maio em Porto Alegre, no Opinião Bar (ingressos), 04 de maio em Curitiba, no Hard Rock Café (ingressos), 05 de maio em Belo Horizonte, no Caverna Rock Pub (ingressos), 06 de maio em São Paulo, no Fabrique Club (ingressos) e 07 de maio no Rio de Janeiro, no Agyto (ingressos).

O preço dos ingressos varia por cidade, podendo custar de R$120 até R$300. Consulte as informações do show na sua cidade para saber sobre ingressos promocionais mediante doação de 1kg de alimento.

Sobre Red Fang

Criado em Portland (EUA) em 2005, o Red Fang se tornou um dos maiores nomes do stoner rock mundial. “Não criamos expectativas quando começamos o Red Fang. Não impusemos a nós mesmos um determinado caminho a seguir. Nosso único objetivo era tocar a música que, antes de qualquer coisa, nos fez montar a banda. Não queríamos confundir as pessoas, muito menos impressioná-las mostrando que éramos bons. O que compomos é um reflexo do que nos influenciou a pegar uma guitarra ou as baquetas. Gostamos de explorar o que a música pode oferecer e buscamos a liberdade para criar dentro do nosso estilo”, declarou Bryan Giles certa vez à revista Roadie Crew.

Sair da versão mobile