Nesta semana, o rapper americano OsamaSon anunciou no Instagram que estava sendo processado pelo Iron Maiden, segundo informações do X (antigo Twitter) do portal Kurrco (via Metal Injection).

A ação foi movida após o rapper ter usado uma arte famosa do mascote Eddie que foi criada para a capa do lendário álbum Powerslave, de 1984. O artista teria usado na versão deluxe do disco Flex Music (FLXTRA) a mesma imagem com poucas alterações.

Em Powerslave, o Eddie aparece mumificado e sendo atingindo por diversos raios enquanto morde uma corrente. A arte foi assinada por Derek Riggs.

Já a arte do rapper, a imagem tem suas cores modificadas e alguns itens foram adicionados, como dreads, muito parecidos com os dele. Confira a comparação das artes no fim desta matéria.

Na noite do último sábado, 04, OsamaSon voltou a se pronunciar e contradisse o que ele mesmo havia dito anteriormente: “Eu queria esclarecer as coisas sobre o Iron Maiden. Eles não me processaram e não estão me processando. Eles educadamente me pediram para mudar a arte porque eu não pedi permissão a eles. Vamos manter a positividade e parar de trollar/assediar.”

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.