Um novo documentário sobre a vida de Randy Rhoads chamado Reflections Of a Guitar Icon estreou recentemente no Video on Demand. O longa é dirigido por Andre Relis e conta com uma série de entrevistas de grandes músicos, incluindo Eddie Van Halen e Ozzy Osbourne, que trabalhou com Rhoads em dois de seus álbuns.

Apesar de sua participação, Relis contou ao Trunk Nation With Eddie Trunk que Osbourne representou alguns desafios para a produção do documentário. Segundo o diretor, ele não conseguiu os direitos de vídeos da época em que Ozzy e Randy trabalhavam juntos e nem de nenhuma música que a dupla tenha feito em parceria.

“[A Sharon e o Ozzy] se recusaram a me dar isso, cara. E eles deixaram isso bem claro quando descobriram que eu estava fazendo esse documentário. Essa foi a parte mais difícil. Tive que ir atrás por conta própria, sem a ajuda deles. Tentei pedir ajuda, mas eles não queriam saber. Então cada pedacinho de quando [Randy] se juntou ao Ozzy foi muito difícil de conseguir,” relata.

Ainda de acordo com o diretor, produtores de outros materiais sobre Randy Rhoads nos anos de 2008 e 2012 também enfrentaram problemas com o casal Osbourne e não conseguiram os direitos a nenhuma música que tenha sido feita pela dupla.

Andre Relis também não conseguiu o apoio da família de Randy Rhoads para fazer o documentário. A versão final de Randy Rhoads: Reflections of a Guitar Icon inclui entrevistas com os familiares que, segundo ele, não são novas. 

“Tentei conseguir a cooperação deles e não preciso entrar em detalhes, mas espero que, agora que foi lançado, eles percebam que esse é um tributo genuíno ao Randy Rhoads e é uma obra para mostrar o legado dele. Mas por qual razão que seja, acho que parcialmente por causa do que estava rolando com os Osbournes, eles não podiam se envolver,” conta.

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne compartilha fotos com Randy Rhoads em aniversário da morte do músico

Categorias: Notícias