Randy Blythe, do Lamb of God, não esconde as opiniões quando se trata de questões sociais. Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, o vocalista não se identifica com uma ideologia de esquerda ou direita. 

“Eu acho que algumas pessoas pensam, ‘Nossa, esse cara é super liberal em todos os aspectos’ e isso não é verdade”, explicou em entrevista ao programa de Full Metal Jackie (via Blabbermouth). “Em alguns aspectos, sou bastante conservador. Acho que a mudança é definitivamente necessária de muitas maneiras em nossa sociedade, mas acho que, de muitas maneiras, com essa disseminação desenfreada de tecnologia, muitos valores bons estão sendo abandonados. Algumas pessoas olhariam para isso e diriam: ‘Oh, isso é conservadorismo enfadonho’, mas eu não me importo”.

Por isso, Blythe “não se define” como liberal ou conservador, nem Democrata ou Republicano, e criticou a polarização política existente nos Estados Unidos. “Esse é um problema em nosso país hoje, tanto à esquerda quanto à direita”, pontuou. “É essa reação automática, que se você discordar de algum tipo de problema, porque as coisas estão tão polarizadas agora, automaticamente você é pintado como A ou B, e isso é idiota, simplesmente idiota”.

Na opinião do vocalista, esse tipo de posicionamento separa a sociedade e impede diálogos verdadeiros. “Somos todos seres humanos”, disse. “Minha função é agir de acordo com minha bússola moral, que eu gostaria de pensar que é empática e corretamente calibrada”. 

LEIA TAMBÉM: Randy Blythe, do Lamb of God, reconhece que “teria morrido” se não parasse de beber

Categorias: Notícias