Membros do Parlamento britânico estão pressionando a Rainha Elizabeth II para reconhecer oficialmente o Black Sabbath por seus “serviços prestados à música”.

Na última sexta-feira, 12, o membro do Parlamento, Khalid Mahmood, publicou em seu Twitter uma carta que recebeu a assinatura de outros sete líderes, pedindo à Rainha que reconhecesse formalmente os “pioneiros do heavy metal”.

Os integrantes reconheceram que o pedido foi feito de modo informal, mas justificaram sua abordagem por ser uma “ocasião extraordinária”. De acordo com a carta, o escritório de Mahmood teria sido “inundado de pedidos” para que a Rainha concedesse a honraria ao Black Sabbath após a performance de Ozzy Osbourne e Tony Iommi no encerramento dos Jogos da Commonwealth, em Birmingham.

“Entendo que esta solicitação não está dentro do pedido normal para honrarias Reais. Entretanto, sentimos que essa ocasião extraordinária merece reconhecimento extraordinário deste grupo extraordinário de músicos. Os serviços da banda para a música parecem ter sido negligenciados pelo processo formal,” escreveu Khalid em sua carta.

Black Sabbath no Jubileu da Rainha

Como uma banda natural de Birmingham e pioneira do heavy metal, o Black Sabbath não foi completamente ignorado pela Família Real.

Em 2002, a banda foi convidada a tocar na cerimônia do Jubileu da Rainha, o que pareceu chocar até mesmo Ozzy Osbourne. “Estou mais surpreso que todo mundo por estar aqui. Minha esposa me contou e eu pensei ‘Você está brincando comigo’. Heavy metal no palácio? Não tenho certeza se a rainha é uma fã, mas ela obviamente deve ser,” disse o cantor à Associated Press na época.

Se o Black Sabbath receber a honraria de ser reconhecido pela Rainha Elizabeth II, seus integrantes irão se juntar a nomes como Paul McCartney, Elton John, Tom Jones, Mick Jagger e Rod Stewart, que foram condecorados com o título de Sir.

Categorias: Notícias