Após cinco tentativas, o Rage Against The Machine finalmente será adicionado ao Rock & Roll Hall of Fame junto com a turma de 2023.

Outros artistas que receberão a honraria este ano são Willie Nelson, Missy Elliott, Kate Bush, George Michael, Sheryl Crow e The Spinners. A cerimônia acontece no dia 03 de novembro, no Brooklyn.

Outros homenageados da noite incluem Chaka Khan, Al Kooper, e Bernie Taupin, que receberão o prêmio de Excelência Musical, enquanto DJ Kool Herc e Link Wray receberão o prêmio de Influência Musical.

O Rage Against The Machine passou por cinco indicações antes de chegar ao almejado Hall da Fama. Outras bandas que ficaram de fora da classe de 2023 foram Iron Maiden e Soundgarden, que terminam em quarto e quinto lugar, respectivamente, na votação do público. 

Outros nomes que deverão esperar até 2024 por uma nova oportunidade são Cyndi Lauper, The White Stripes e Joy Division.

A turma de 2023 foi escolhida por um grupo de mais de 1.000 artistas, historiadores e membros da indústria da música que o Rock Hall selecionou como votantes.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden e Soundgarden quase ficam de fora da votação do Rock and Roll Hall of Fame

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.