Ícone do site Wikimetal
Rage Against the Machine

Rage Against the Machine. Crédito: Reprodução/Facebook

Rage Against the Machine remarca turnê de reunião para 2022

A banda Run the Jewels ainda vai acompanhar a abertura da turnê do Rage Against the Machine

Após uma década sem se apresentar juntos, Rage Against the Machine havia decidido embarcar em uma turnê, começando em março de 2020. Mas, assim como muitos outros grupos, foram forçados a adiar esses planos devido à pandemia.

Inicialmente, eles remarcaram as datas para 2021, mas como a indústria da música ao vivo ainda está começando a se recuperar, uma turnê tão grande simplesmente não é realista até o final deste ano.

Dessa forma, o Public Service Announcement Tour da banda começará agora em 31 de março de 2022 em El Paso, Texas. Como sempre havia sido planejado, a banda inicia com uma série de shows ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México antes de seguir para o resto do país. O Run the Jewels ainda está a bordo para abrir todas as datas da caminhada.

O itinerário de 2022 também inclui apresentações como headliner no Ottawa Bluesfest e no Festival d’ete de Quebec. Entretanto, a partir de agora, esses são os únicos dois festivais que já foram anunciados. Além deles, outros que seriam o Coachella, Boston Calling e Firefly Music Festival, além de vários shows na Europa.

No mês passado, o baixista do Rage Against the Machine, Tim Commerford declarou que a banda nunca faria shows com capacidade reduzida ou shows drive-in.

“Nós nunca seremos um desses vendidos que vão fazer um show drive-in ou tocar em um local que comporta 100.000 pessoas e há apenas 10.000 pessoas lá. Isso é papo furado. A banda nunca fará isso. Não é um bom show se o público não estiver aproveitando. Tem que ser uma experiência compartilhada”, disse.

A banda está se mantendo fiel à promessa de Commerford ao adiar as datas para 2022.

LEIA TAMBÉM: Rage Against The Machine lança mini-documentário sobre racismo; assista aqui

Sair da versão mobile