Após uma década sem se apresentar juntos, Rage Against the Machine havia decidido embarcar em uma turnê, começando em março de 2020. Mas, assim como muitos outros grupos, foram forçados a adiar esses planos devido à pandemia.
Inicialmente, eles remarcaram as datas para 2021, mas como a indústria da música ao vivo ainda está começando a se recuperar, uma turnê tão grande simplesmente não é realista até o final deste ano.
Dessa forma, o Public Service Announcement Tour da banda começará agora em 31 de março de 2022 em El Paso, Texas. Como sempre havia sido planejado, a banda inicia com uma série de shows ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México antes de seguir para o resto do país. O Run the Jewels ainda está a bordo para abrir todas as datas da caminhada.
O itinerário de 2022 também inclui apresentações como headliner no Ottawa Bluesfest e no Festival d’ete de Quebec. Entretanto, a partir de agora, esses são os únicos dois festivais que já foram anunciados. Além deles, outros que seriam o Coachella, Boston Calling e Firefly Music Festival, além de vários shows na Europa.
No mês passado, o baixista do Rage Against the Machine, Tim Commerford declarou que a banda nunca faria shows com capacidade reduzida ou shows drive-in.
“Nós nunca seremos um desses vendidos que vão fazer um show drive-in ou tocar em um local que comporta 100.000 pessoas e há apenas 10.000 pessoas lá. Isso é papo furado. A banda nunca fará isso. Não é um bom show se o público não estiver aproveitando. Tem que ser uma experiência compartilhada”, disse.
A banda está se mantendo fiel à promessa de Commerford ao adiar as datas para 2022.
LEIA TAMBÉM: Rage Against The Machine lança mini-documentário sobre racismo; assista aqui