Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do Angra, publicou uma homenagem a Andre Matos nesta terça, 14, data em que o Maestro do Rock completaria 50 anos de idade e o documentário sobre sua carreira foi lançado.
Com um longo texto nas redes sociais, Bittencourt homenageou o ex-colega de banda com uma versão acústica de “Lasting Child”, do álbum de estreia Angels Cry (1993). A música é uma composição de Andre Matos aos 20 anos, uma das tantas provas do talento muito precoce” do artista.
“Desde que ele a tocou para mim pela primeira vez, eu gostei muito dessa música, até cedi um trecho de violão ao final para que ele usasse sem crédito. Eu me espelhava muito na capacidade dele como compositor, de como ele fundia toda a intensidade emocional e a energia do rock com os elementos da música erudita”, escreveu o guitarrista. “Hoje o Andre faria 50 anos e (…) nos resta revisitar a obra dele e homenageá-lo para que o mundo e os brasileiros saibam dar valor aos seus ícones culturais, que muitas vezes só são valorizados depois da morte”.
LEIA TAMBÉM: Val Santos lamenta ausência de Andre Matos em álbum: “A gente nunca espera acontecer”
Bittencourt também foi entrevistado pelo Bom Dia São Paulo, da rede Globo, sobre o documentário Andre Matos – Maestro do Rock, que teve a primeira parte exibida no Theatro Municipal do Estado na noite desta terça.
Na reportagem, o músico contou sobre o último encontro com Matos. “Semanas antes dele falecer, cruzei com ele no aeroporto depois de 20 anos, sem nunca mais revê-lo. Eu estava despachando minha bagagem, esperando documentos, naquele estresse e ele também chegou atrasado para o voo dele, correndo”, narrou o guitarrista.
O encontro rápido e inesperado não resultou em uma reconexão entre ambos. “Nossos olhares se cruzaram, deu uma emoção, eu percebi”, continuou. “Não nos falamos, foi muito rápido, os dois com pressa”.
LEIA TAMBÉM: Rafael Bittencourt sobre preconceito musical: “Roqueiro gosta de se sentir segregado para se sentir especial”