A rádio Kiss FM, de Vancouver, no Canadá, tocou Rage Against the Machine sem parar por horas na semana passada, no dia 29. A faixa “Killing in the Name” foi a única tocada por quase 24 horas.
Em alguns momentos os DJs interrompiam a repetição para receber pedidos. Em alguns casos, público pediu “Killing in the Name” ou “alguma faixa do Rage Against.” Ao pedir outra faixa, os ouvintes eram simplesmente ignorados e a programação voltava ao “normal”.
Segundo o Vancouver Sun (via Spin), três apresentadores populares da rádio foram demitidos. Kevin Lim, Sonia Sidhu e Tara Jean Stevens estavam na emissora há mais de cinco anos. Em sua última transmissão, que aconteceu na terça-feira, 28, eles disseram que a Kiss “está mudando e infelizmente fomos informados de que não faremos parte deste novo capítulo”.
O motivo pelo qual a rádio tocou sem parar a música do grupo Rage Against the Machine pode parecer um protesto devido ao tom da canção, mas na verdade faz parte da estratégia chamada stunting. Isso ocorre quando a estação planeja mudar o formato e começa a tocar uma música de outro estilo ininterruptamente. A Kiss FM até quarta-feira, 29, tocava apenas pop, e agora, com a música do RATM, anuncia que irá mudar seu estilo para o rock.
O Rage Against the Machine está atualmente se preparando para iniciar sua aguardada turnê de reunião que estreia no dia 9 de julho em Wisconsin, nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM: Menina de 9 anos detona tocando Rage Against The Machine no baixo; assista