Ícone do site Wikimetal
Rage Against the Machine

Rage Against the Machine. Crédito: Reprodução/Facebook

Rádio no Canadá toca Rage Against the Machine por quase 24 horas seguidas

“Killing in the Name” tocou sem parar na rádio canadense após demitir três de seus maiores apresentadores

A rádio Kiss FM, de Vancouver, no Canadá, tocou Rage Against the Machine sem parar por horas na semana passada, no dia 29. A faixa “Killing in the Name” foi a única tocada por quase 24 horas.

Em alguns momentos os DJs interrompiam a repetição para receber pedidos. Em alguns casos, público pediu “Killing in the Name” ou “alguma faixa do Rage Against.” Ao pedir outra faixa, os ouvintes eram simplesmente ignorados e a programação voltava ao “normal”.

Segundo o Vancouver Sun (via Spin), três apresentadores populares da rádio foram demitidos. Kevin Lim, Sonia Sidhu e Tara Jean Stevens estavam na emissora há mais de cinco anos. Em sua última transmissão, que aconteceu na terça-feira, 28, eles disseram que a Kiss “está mudando e infelizmente fomos informados de que não faremos parte deste novo capítulo”.

O motivo pelo qual a rádio tocou sem parar a música do grupo Rage Against the Machine pode parecer um protesto devido ao tom da canção, mas na verdade faz parte da estratégia chamada stunting. Isso ocorre quando a estação planeja mudar o formato e começa a tocar uma música de outro estilo ininterruptamente. A Kiss FM até quarta-feira, 29, tocava apenas pop, e agora, com a música do RATM, anuncia que irá mudar seu estilo para o rock.

O Rage Against the Machine está atualmente se preparando para iniciar sua aguardada turnê de reunião que estreia no dia 9 de julho em Wisconsin, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Menina de 9 anos detona tocando Rage Against The Machine no baixo; assista

Sair da versão mobile