Queen lançou nesta quinta-feira, 13, uma nova música com vocais de Freddie Mercury: “Face It Alone”, que foi gravada originalmente para o penúltimo álbum da banda antes da morte do cantor.

A faixa é um desabafo tocante sobre enfrentar algum desafio difícil o suficiente para fazer “a lua perder o brilho”. Com resignação, Mercury canta que é preciso enfrentar tudo sozinho nesses momentos de dor e lágrimas. 

Essa música foi originalmente gravada em 1988, durante as sessões do álbum The Miracle, lançado no ano seguinte, mas acabou descartada da tracklist final do projeto. “Nós encontramos uma raridade do Freddie da qual tínhamos esquecido, e ela é maravilhosa. Na verdade, é uma verdadeira descoberta”, disse Roger Taylor sobre a faixa.

“Ela estava meio que se escondendo em plena vista,” comentou Brian May. “Olhamos para ela várias vezes e pensando ‘Ah, não dá pra resgatar isso’, mas na verdade tentamos de novo e nossa equipe maravilhosa de engenharia de som disse ‘Ok, podemos fazer isso e isso’. É como costurar os pedaços. Mas é linda. É tocante.”

O lançamento de “Face It Alone” faz parte da campanha de divulgação do relançamento do álbum, que chegará aos fãs em 18 de novembro com uma edição especial de colecionador. O box The Miracle Collector’s Edition terá 8 CDs, com mais de uma hora de material inédito da banda em estúdio e seis canções inéditas. 

LEIA TAMBÉM: Brian May se emociona ao cantar com “holograma” de Freddie Mercury

Categorias: Notícias