Seja nos karaokês ou em reuniões com os amigos, basta começar a introdução “Is this the real life? Is this just fantasy?” para mudar completamente a atmosfera do local. Não há quem não se empolgue ao ouvir “Bohemian Rhapsody”, e não é para menos. O clássico foi o responsável por alavancar a carreira do Queen e se tornar seu primeiro hit a ficar no Top 10 dos Estados Unidos.

Vista até hoje como uma prova da genialidade de Freddie Mercury e do potencial da banda, “Bohemian Rhapsody” acabou de alcançar uma marca inédita. Mais de 40 anos após o lançamento, a música recebeu o certificado de diamante por mais de 10 milhões de vendas e streamings nos Estados Unidos. O título faz do Queen a primeira banda do Reino Unido a ter um single que é certificado de diamante.

Em comunicado à imprensa, Brian May e Roger Taylor demonstraram seu entusiasmo com as boas novas. “Essa notícia é incrível. É nessas horas que eu preciso me beliscar para me certificar que é real,” disse o guitarrista. “Todos os sonhos insanos que nós tivemos – isso é além de qualquer um deles. Um grande obrigado a todos que acreditaram em nós ao longo dos anos.” O baterista complementou os agradecimentos, acrescentando: “É um pensamento maravilhoso e gratificante saber que a música se conectou com tantas pessoas!”.

“Bohemian Rhapsody” foi lançada em 1975 e passou por um período intenso de redescoberta após o lançamento do filme biográfico do Queen de mesmo nome em 2018. Alcançando uma nova geração de fãs, a canção acumulou mais de 1 bilhão de streamings ao redor do mundo e se tornou a canção mais tocada do século XX. Relembre o clássico:

LEIA TAMBÉM: KZG News fala sobre novidades do Queen, Suzi Quatro, Impavid Colossus e muito mais!

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.