Roger Taylor, baterista do Queen, concedeu entrevista à revista Uncut via Music News, em que mencionou um possível lançamento de álbum com faixas inéditas desde o póstumo Made In Heaven, em 1995.
Durante o bate-papo, Taylor revelou uma conversa recente que teve com o guitarrista Brian May, deixando assim, os fãs esperançosos por material novo.
“Estávamos conversando outro dia, e nós dois dissemos que sentimos que temos algum material bom, então, porque não? Ainda podemos tocar. Ainda podemos cantar. Então, não vejo porque não.”
Desde o falecimento de Freddie Mercury, em 1991, o único álbum com faixas inéditas foi Made In Heaven, lançado postumamente há quase 30 anos.
Em outubro de 2022, Queen divulgou a música “Face It Alone”, com os vocais de Mercury.
Vale relembrar que em 2004, Paul Rodgers assumiu os vocais da banda que em seguida foi ocupado por Adam Lambert, em 2011.
Possibilidade de álbum novo
Em entrevistas realizadas com Brian May no decorrer de 2023, o guitarrista havia comentado sobre composições feitas com Lambert: “É que vocês [ainda] não ouviram nada disso”, afirmou.
Ainda de acordo com May, Lambert não sentiu pressão em compor com a banda. Mas para serem divulgadas, as músicas teriam que estar no “nível do Queen”: “Tem que ser a coisa certa”, revelou.
LEIA TAMBÉM: Queen: catálogo musical será vendido por quase R$ 7 bilhões pela Sony