A quarentena já está acontecendo há um tempo e imagino que o tédio está se tornando um grande problema, né? Aqui, a redação do Wikimetal (todos em casa) não para! Estamos sempre em busca de novidades e boa música para apresentar para você.
Assim, nós começamos uma série de matérias apresentando bandas brasileiras para te animar nesses tempos sombrios. Nessa terceira parte, vamos falar sobre Oceania, Blind Horse, Póstuma, Excalibur e MOFO. Aproveite e curta um bom e velho heavy metal.
Clique aqui para conferir a primeira parte da série e aqui para ver a segunda parte.
1) A banda mineira Oceania está preparando o segundo álbum de estúdio da carreira, Dark Matter, e adiantou o trabalho com o single e clipe de “Looking for the Exit”. Previsto para sair ainda no primeiro semestre desse ano, o disco terá oito músicas inspiradas, segundo eles, em bandas como Black Sabbath e Lamb of God.
O grupo, formado em 2016, traz Gustavo Drummond, no vocal e guitarra, Daniel Debarry, no baixo e Tulio Braga, na bateria, teve o primeiro disco, Beneath The Surface, lançado em 2017 e recebeu grande atenção do público. Vale a pena conhecer a banda! Assista o clipe de “Looking for the Exit” logo abaixo.
2) Se você gosta daquele hard rock com pitadas de blues e jazz, você precisa conhecer o Blind Horse. O quarteto carioca teve o primeiro trabalho completo, Patagonia, lançado em 2017, em que apresentou experimentalismos incríveis.
Agora, o grupo se prepara para lançar o segundo disco da carreira, ainda sem nome divulgado, e para dar um gostinho do que está por vir, os cariocas divulgaram duas novas composições no formato ao vivo, gravado no Soma+Lab, no RJ. “I Try to Learn Some Jazz With Sabbath” e “End of the World Blues” mostram todo o peso e riffs setentistas do grupo e da potência do delta blues.
Blind Horse é formado por Alejandro Sainz (vocais), Rodrigo Blasquez (guitarra), Eddie Asheton (baixo) e Gabriel Santiago (bateria). Ouça as canções logo abaixo.
3) Formada em 2017, em Americana, interior de São Paulo, a banda Póstuma une o death e thrash metal no seu EP de estreia, Moralis, lançado em março desse ano. Com temáticas inspiradas na mitologia e filosofia grega, a voz de Bia da Aldea traz algo inovador ao som.
Bia é acompanhada por Murilo Pasqualino (bateria), Julio Alves (guitarra), Rodrigo Batista (guitarra) e Diego Carmelo (baixo). Ouça o EP logo abaixo.
4) Excalibur foi formada no ano de 1999, na cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Entre várias mudanças de lineup, o grupo lançou em novembro de 2018, o EP The End Is The Beginning…
Eduardo Aurélio da Silva (bateria, percussão e backings vocals), Marco Aurélio Fernandes de Araújo (guitarra, violão, teclado e backings vocals), Maurício Fernandes de Araújo Júnior (guitarra e violão), Marcelo Fernandes de Araújo (contrabaixo) e Kleber Ramalho (vocal – convidado especial) trabalham com um som inspirado no peso do power metal e no lirismo da música erudita. Ouça o EP logo abaixo.
5) Os brasilienses do MOFO lançaram no início desse mês o disco Sick and Insane, o primeiro da carreira. O trabalho sucedeu o EP Empire of Self-Regard, de 2017 e traz à vida o thrash metal brasileiro.
MOFO é formado por Emiliano Gomes (vocal), Arthur Colonna (guitarra), Rodrigo “Shakal” (guitarra), Pedro Dinis (baixo) e João Paulo “Mancha” (bateria). Ouça o disco Sick and Insane logo abaixo