Ícone do site Wikimetal
Alchemia

Alchemia. Crédito: Divulgação

Quarentena Wikimetal: bandas brasileiras que você precisa conhecer (Parte 11)

11ª parte da série conta com Alchemia, Evil Politicians, Contralma, Dias de Guerra e Science Toys

Ainda estamos de quarentena por aqui, mas, por sorte, o que não falta é música boa e com isso nossa série de bandas brasileiras para você conhecer e ouvir com a equipe do Wikimetal chega à 11ª edição!

Aqui selecionamos cinco bandas que acreditamos ser uma ótima pedida para te tirar do tédio da quarentena. Sente, relaxe e aproveite o som!

1) Alchemia, grupo de horror metal de São Paulo, lançou no dia 31 de outubro o disco Inception e celebrou a novidade com o single e clipe “Grind”, que você pode assistir clicando aqui. “A letra retrata uma discussão entre o consciente e o inconsciente, onde o consciente reclama para o inconsciente do porque ele permitiu determinadas ações que acontecem na vida de todos, mostra como a frustração e a dor nos fortalecem como seres humanos”, explicou Victor Hugo Piiroja, vocalista da banda.

Além de Piiroja, Alchemia é Rodrigo Maciel (guitarra), FIFAS (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D’Alessandro (teclado).

2) O Evil Politicians, de Curitiba, lançou em julho desse ano o primeiro EP da carreira. Intitulado No More Fear o trabalho traz três composições autorais além de uma releitura de “The Haunting (Somewhere in Time)”, do Kamelot, com um dueto do vocalista Bruno Martins com a cantora Isa Roddy.

Segundo uma declaração divulgada à imprensa, o EP fez parte de um processo contra a depressão do vocalista Bruno Martins e as canções líricas expõe essa luta enquanto a melodia traz um peso influenciado por Disturbed, Alter Bridge e Avenged Sevenfold. Ouça o EP No More Fear logo abaixo.

3) Formada em 2017, a banda Contralma traz um som baseado no nu metal, porém sem esquecer de suas raízes na música brasileira e carrega em si o espírito de justiça e integridade, abordando esses temas em suas letras. Ouça abaixo “Lacuna dos Inocentes”, um belo exemplo dessa mistura de influências.

Contralma é Erso (guitarra), Rafael Moura (baixo), Guto Belina (bateria), Rappa Nui (vocal) e Shaka Ranzarth (guitarra).

4) Com hardcore de inspiração, o grupo carioca Dias de Guerra, formado em 2009, divulgou um clipe retratando a realidade de crianças da favela do Rio de Janeiro. A importante mensagem do clipe de “Chagas” é um dos temas centrais da banda, já que muito é inspirado em suas vidas pessoais.

“Realizar esse projeto foi um marco não só profissional, por ser o primeiro videoclipe da banda, mas também foi algo marcante na vida pessoal de cada um de nós. O contato com a realidade daquela comunidade e com as pessoas que ali vivem.”, disse Bruno Oliveira, baixista da banda.

Além de Bruno, Dias de Guerra é Rafael Novaes (guitarra) e Michel Santos (vocal). Assista o clipe logo abaixo.

5) Paulo Rocha (guitarra e voz), Guto Gonzales (bateria) e Alexandre Marques (baixo) formam o Science Toys, uma banda de São Paulo que acaba de lançar o segundo single “Arrows”, sucessor de “Hybrid”, divulgado em setembro de 2019.

O som é uma mistura de grunge com rock alternativo, salientando os riffs fortes de Rocha. Confira “Arrow” logo abaixo.

Sair da versão mobile