Em entrevista ao podcast All Things Music, Corey Taylor revelou qual música o Slipknot nunca vai tocar ao vivo, apesar de sua vontade pessoal de performá-la.
A faixa em questão é a pesada e impressionante “Gematria (The Killing Name)”, do álbum All Hope is Gone (2008). De acordo com Taylor, ele adoraria tocar a faixa ao vivo, mas o resto da banda não pensa do mesmo jeito.
“Eu sempre quis abrir um show com ‘Gematria,” conta o vocalista. “Existe um certo ódio sobre o modo como essa música foi criada e gravada, que explica o motivo de alguns cara da banda falarem: ‘Foda-se, nunca vamos tocar essa’.” (transcrição via Revolver)
“[Os motivos] nem são sentimentais. É ressentimento. Mas, pra mim, cara, é explosiva pra c*ralho e eu amo essa música. Eu posso ouvir essa p*rra o dia todo,” continua. “Mas nunca vai acontecer. A menos que o Papa abra um show do Slipknot um dia, isso nunca vai acontecer.”
Corey Taylor também revelou que, em contraponto à sua vontade de tocar “Gematria”, existe outra faixa do Slipknot que ele não aguenta mais performar: “Wait and Bleed”, de 1999.
Quando perguntado sobre suas razões, Taylor deu uma resposta bem simples: “Não é uma música ruim. Ela só é velha, cara.”
Para além de seu trabalho com o Slipknot, Corey Taylor confirmou recentemente que seu novo álbum solo será lançado ainda 2023 pela BMG.
LEIA TAMBÉM: Baterista impressiona ao tocar cover de Slipknot com um braço; assista