Com a chegada de 2021 finalmente podemos celebrar o fim do fatídico 2020 e nós, assim como vocês, não poderíamos estar mais felizes pelo ano ter terminado!
Alguns dias antes deste grande e aguardado fim, nós, como de costume, perguntamos aos nossos leitores qual foi o melhor disco do ano, pois, entre tantas tristezas e desgraças, pudemos contar com o rock e o metal para animar um pouco nosso ano.
Com 35% dos votos, o disco Quadra, do Sepultura, foi eleito o melhor disco de 2020 por vocês! O álbum foi lançado em 7 de fevereiro, antes da quarentena e o caos chegarem ao Brasil, mas isso só permitiu que tivéssemos a ótima companhia de Andreas Kisser e cia nesses tempos difíceis.
Em segundo lugar, com 20% dos votos, o AC/DC apareceu com o disco POWER UP, o retorno mais esperado do ano! Em terceiro, outro retorno marcou presença, dessa vez de Ozzy Osbourne, com Ordinary Man, conquistando 14% dos votos.
What the Dead Men Say, do Trivium, Titans of Creation, do Testament, e Whoosh!, do Deep Purple, tiveram 5% dos votos com apenas dois pontos de diferença entre si. Veja o resultado completo logo abaixo e não se esqueça de responder a nova enquete do Wikimetal: qual é o disco mais esperado de 2021?
Qual é o melhor disco de 2020, na sua opinião?
- Sepultura – Quadra (35%)
- AC/DC – POWER UP (20%)
- Ozzy Osbourne – Ordinary Man (14%)
- Trivium – What the Dead Men Say (5%)
- Testament – Titans of Creation (5%)
- Deep Purple – Whoosh! (5%)
- Pearl Jam – Gigaton (4%)
- Corey Taylor – CMFT (2%)
- Marilyn Manson – WE ARE CHAOS (2%)
- Sons of Apollo – MMXX (2%)
- Asking Alexandria – Like A House On Fire (1%)
- Mastodon – Medium Rarities (1%)
- My Dying Bride – Macabre Cabaret (1%)
- Pit Passarell – Praticamente Nada (1%)
- August Burns Red – Guardians (1%)
- In This Moment – Mother (0%)
- Pig Destroyer – The Octagonal Stairway (0%)
- Seether – Si Vis Pacem, Para Bellum (0%)